in

Depois de Capitólio, novo desabamento em Minas Gerais é anunciado com vítimas fatais e feridos

Novo deslizamento no Vale do Rio Doce é noticiada apenas um dia depois de tragédia em Capitólio.

Jacson Oliveira / Arquivo Pessoal

Morreram na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, duas pessoas em um deslizamento de terra apenas um dia depois da tragédia em Capitólio. Segundo informações trazidas pelo site G1, outras seis pessoas ficaram feridas. Um talude desabou em cima de diversas residências localizadas no Centro de Dores de Guanhães.

Publicidade

O caso aconteceu na noite do último domingo, 9. A prefeitura se manifestou prontamente, mesmo ficando a 64km de distância. Foram enviadas ambulância, caminhão-pipa e servidores de áreas diversas para ajudar na operação de resgate e acolhimento das famílias que foram afetadas pela tragédia do deslizamento.

A Defesa Civil de Guanhães se manifestou por meio de um representante, entrevistado pela imprensa. Segundo Jacson Oliveira, a cidade foi atingida pelas chuvas fortes dos últimos dias na região de Minas Gerais e segue sem abastecimento de água potável, energia elétrica e comunicação.

Publicidade

“A principal necessidade nesse momento é de água potável”, declarou o representante.

Publicidade

Desabamento de terra em Minas Gerais deixa vítimas fatais

De acordo com informações dos Bombeiros da região, a ajuda necessária foi enviada por eles. O tenente-coronel da corporação de Governador Valadares, cidade próxima, emitiu uma declaração a respeito.

Publicidade

“Foi deslocada guarnição de São João Evangelista, que é a mais próxima, e no local um talude escorregou e soterrou um conjunto de residências”, falou o tenente-coronel.

A área que desabou em cima das casas é um terreno inclinado que serve para manter a sustentação do solo e sua estabilidade. O local é conhecido popularmente como “morro”, encosta ou rampa. Os taludes podem ser naturais ou artificiais.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.