in

Pai, mãe, filho e neto estão entre as vítimas fatais em Capitólio; família está desolada

Dez pessoas morreram após desabamento de parede de rochas no Lago de Furnas.

Reprodução G1

Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, e Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57, eram casados e estão entre as vítimas fatais do desabamento de parede de rocha em Capitólio, Minas Gerais, ocorrido no sábado. Os idosos estavam na cidade mineira acompanhados da família.

Publicidade

Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos, era filho do casal. Ele havia saído do interior de São Paulo acompanhado da namorada, Carmen Pinheiro da Silva, da filha dela, Camila Silva Machado, de 18, e do namorado de Camila, Maycon Douglas de Osti, que faria 25 anos no domingo.

O filho de Geovany e neto de Sebastião e Marlene, Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14 anos, também viajou. As informações sobre o local em que eles ficaram é divergente. Há apontamento de que ficaram na casa de Thiago Teixeira da Silva Nascimento, de 35 anos, primo de Geovany e sobrinho de Sebastião e Marlene. Outra versão é de que teriam alugado um rancho.

Publicidade

O fato é que os oito estavam no passeio de lancha que foi interrompido pelo trágico desabamento de uma parede de rocha. Além deles, morreram também o piloto da lancha, Rodrigo Alves dos Anjos, de 40 anos, e o pescador Julio Borges Antunes, de 68 anos, que andava de lancha pela primeira vez. No Facebook, familiares das vítimas estão desolados.

Publicidade

https://www.facebook.com/zuza.dossantos.7/posts/1861667814038548

Publicidade

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que o paredão rochoso desaba sobre duas embarcações. A mais atingida, de nome Jesus, era onde estava a família. Momentos antes, outros vídeos mostram pessoas pedindo para as lanchas mais próximas do paredão se afastarem. Quando começou a desabar, não houve tempo de mais nada. 

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!