Namorados que faleceram em Capitólio são sepultados sob forte comoção

Maycon e Camila estão entre as vítimas fatais do desabamento de rocha na cidade mineira.

PUBLICIDADE

Maycon Douglas de Osti, de 24 anos, e Camila da Silva Machado, de 18, eram namorados. O casal morreu no desabamento de paredão rochoso em Capitólio, no sábado (8). Maycon completaria 25 anos no domingo, estava de férias e viajou para conhecer a cidade mineira.

PUBLICIDADE

Durante passeio de lancha acompanhado da namorada e de familiares dela, o paredão de rocha desabou sobre a embarcação e eles não resistiram. Camila estava acompanhada da mãe, Carmen Pinheiro da Silva e do padrasto, Giovany Teixeira da Silva.

Velório e sepultamento do casal em Sumaré

O velório e sepultamento dos corpos de Maycon e de Camila causou forte comoção. Os dois eram namorados. Maycon comemoraria aniversário no domingo e também havia recebido promoção recente na empresa onde trabalhava como mecânico de caminhão.

O rapaz foi incentivado pela mãe, Tânia Santos, a viajar para Capitólio. Ele não conhecia a cidade mineira banhada pelo Lago de Furnas. O local atrai milhares de turistas de todo o Brasil que querem conhecer os cânions da cidade localizada no centro-oeste do estado de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Maycon e Camila saíram de Sumaré felizes com a viagem e retornaram sem vida. No sepultamento, acompanhado por centenas de pessoas, havia muita comoção, choro e indignação com a partida precoce do casal. Ao todo, 10 pessoas morreram no desabamento de Capitólio. De acordo com especialistas, a chuva na região pode ter colaborado para o desprendimento da parede. A tragédia poderia ter sido maior se outras embarcações não tivessem saído do local momentos antes.