in

Namorados que faleceram em Capitólio são sepultados sob forte comoção

Maycon e Camila estão entre as vítimas fatais do desabamento de rocha na cidade mineira.

Arquivo pessoal Maycon Douglas / Reprodução SBT

Maycon Douglas de Osti, de 24 anos, e Camila da Silva Machado, de 18, eram namorados. O casal morreu no desabamento de paredão rochoso em Capitólio, no sábado (8). Maycon completaria 25 anos no domingo, estava de férias e viajou para conhecer a cidade mineira.

Publicidade

Durante passeio de lancha acompanhado da namorada e de familiares dela, o paredão de rocha desabou sobre a embarcação e eles não resistiram. Camila estava acompanhada da mãe, Carmen Pinheiro da Silva e do padrasto, Giovany Teixeira da Silva.

Velório e sepultamento do casal em Sumaré

O velório e sepultamento dos corpos de Maycon e de Camila causou forte comoção. Os dois eram namorados. Maycon comemoraria aniversário no domingo e também havia recebido promoção recente na empresa onde trabalhava como mecânico de caminhão.

Publicidade

Publicidade

O rapaz foi incentivado pela mãe, Tânia Santos, a viajar para Capitólio. Ele não conhecia a cidade mineira banhada pelo Lago de Furnas. O local atrai milhares de turistas de todo o Brasil que querem conhecer os cânions da cidade localizada no centro-oeste do estado de Minas Gerais.

Publicidade

Maycon e Camila saíram de Sumaré felizes com a viagem e retornaram sem vida. No sepultamento, acompanhado por centenas de pessoas, havia muita comoção, choro e indignação com a partida precoce do casal. Ao todo, 10 pessoas morreram no desabamento de Capitólio. De acordo com especialistas, a chuva na região pode ter colaborado para o desprendimento da parede. A tragédia poderia ter sido maior se outras embarcações não tivessem saído do local momentos antes.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!