in

Mãe de jovem que perdeu a vida em Capitólio precisou ser amparada; ela incentivou a viagem

Tânia recebeu a triste notícia de que o filho está entre as vítimas fatais do desabamento de rocha.

Arquivo Pessoal Maycon Douglas / Reprodução Globo

Maycon Douglas Osty, de 24 anos, foi uma das vítimas fatais do desabamento de paredão de rocha em Capitólio, Minas Gerais, no último sábado (10). O rapaz havia viajado para a cidade mineira acompanhado da namorada, Camila Silva Machado, de 18 anos, da mãe dela, Carmen Pinheiro da Silva, e do padrasto da jovem, Geovany Teixeira da Silva, de 37. Os quatro morreram.

Publicidade

Tânia Santos, mãe de Maycon, precisou ser amparada ao receber a notícia da morte do filho. Imagem exibida pelo Bom Dia Cidade, da EPTV, afiliada da Globo em Campinas, mostra a mulher sendo amparada por outra pessoa. Ela estava aos prantos e abalada com a notícia.

Tânia já conhecia Capitólio, achava o lugar muito bonito e incentivou o filho a viajar para conhecer. A viagem a passeio começou na sexta. Eles alugaram um rancho em Capitólio. Maycon chegou a gravar vídeo do local e enviou aos pais. No sábado (8), chegou a notícia do acidente.

Publicidade

O paredão de rocha desabou por volta de 12h30. Dez mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. No domingo, o marido de Tânia viajou para Capitólio e reconheceu os corpos do filho, de Camila e da mãe de Camila. Faltava apenas o de Geovany, reconhecido logo depois.

Publicidade

Publicidade

Família abalada com a morte

A viagem a passeio que começou na sexta-feira terminou em tragédia. Maycon, a namorada, a mãe dela e padrasto dela saíram de Sumaré, interior de São Paulo, para curtir um período de descanso e conhecer Capitólio. O jovem Maycon, que trabalhava como mecânico de caminhões, faria aniversário no domingo.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!