Maycon Douglas Osty, de 24 anos, foi uma das vítimas fatais do desabamento de paredão de rocha em Capitólio, Minas Gerais, no último sábado (10). O rapaz havia viajado para a cidade mineira acompanhado da namorada, Camila Silva Machado, de 18 anos, da mãe dela, Carmen Pinheiro da Silva, e do padrasto da jovem, Geovany Teixeira da Silva, de 37. Os quatro morreram.
Tânia Santos, mãe de Maycon, precisou ser amparada ao receber a notícia da morte do filho. Imagem exibida pelo Bom Dia Cidade, da EPTV, afiliada da Globo em Campinas, mostra a mulher sendo amparada por outra pessoa. Ela estava aos prantos e abalada com a notícia.
Tânia já conhecia Capitólio, achava o lugar muito bonito e incentivou o filho a viajar para conhecer. A viagem a passeio começou na sexta. Eles alugaram um rancho em Capitólio. Maycon chegou a gravar vídeo do local e enviou aos pais. No sábado (8), chegou a notícia do acidente.
O paredão de rocha desabou por volta de 12h30. Dez mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. No domingo, o marido de Tânia viajou para Capitólio e reconheceu os corpos do filho, de Camila e da mãe de Camila. Faltava apenas o de Geovany, reconhecido logo depois.
Família abalada com a morte
A viagem a passeio que começou na sexta-feira terminou em tragédia. Maycon, a namorada, a mãe dela e padrasto dela saíram de Sumaré, interior de São Paulo, para curtir um período de descanso e conhecer Capitólio. O jovem Maycon, que trabalhava como mecânico de caminhões, faria aniversário no domingo.