Mulher leva 200 pontos na cabeça e sobrinho tem perna imobilizada em Capitólio

Acidente em Capitólio faz dez vítimas fatais e dezenas de feridos após queda de paredão de pedras.

PUBLICIDADE

Capitólio, que fica em Minas Gerais, tem sido um dos destinos mais procurados por turistas que gostam de se aventurar em áreas rochosas e de lagos. Infelizmente, neste último sábado (8), um acidente natural tirou a vida de dez pessoas e deixou dezenas de feridos após a queda de um paredão de pedras.

PUBLICIDADE

Um grande pedaço de rocha se desprendeu dos cânions e caiu em cima de quatro lanchas que estavam próximas. O Lago de Furnas é conhecido por suas paredes rochosas.

Sobreviventes tem concedido entrevistas para a imprensa contando os momentos de terror em que passaram no final de semana. “Eu lembro que vi a rocha caindo, veio uma onda preta em cima do barco. A gente afundou, mergulhou, aí nessa hora eu falei: ‘Vou morrer'”, falou Ana Costa, fotógrafa.

Acidente em Capitólio

A fotógrafa ficou ferida ao ser atingida pelas rochas e Isabel, irmã dela, levou 200 pontos na cabeça. O filho de Ana ficou ferido e foi socorrido por outros turistas. “As colegas que estavam comigo saíram para procurar material para estancar sangramento, imobilizar a perna do garoto. Ele chorava muito, pedia muito pelo pai”, disse Jane, outra sobrevivente no acidente.

Investigação em Capitólio

Uma investigação foi aberta para tentar descobrir os motivos que levaram ao acidente. A Defesa Civil do estado chegou a emitir um alerta no local sobre o risco de cabeça d’água nas cachoeiras, orientando as pessoas a evitarem esses locais.

PUBLICIDADE

A Marinha enviou homens para Capitólio e será instaurado um inquérito para apurar as causas. Através de uma nota, a Marinha informou que a Prefeitura Municipal é a responsável pelo espaço aquaviário dos cânions.