in

Mãe faz relato comovente ao reencontrar filhos feridos em Capitólio: ‘coloquei em um pedacinho de lancha’

Acidente em Capitólio fez dez vítimas fatais após queda de paredão de rochas no último final de semana.

Reprodução/TV Globo

Neste último sábado (8) um acidente natural tirou a vida de dez pessoas em Capitólio, estado de Minas Gerais. Um paredão de pedras se desprendeu e atingiu quatro lanchas que estavam no Lago de Furnas. Tudo aconteceu por volta do meio-dia, quando algumas embarcações estavam se aproximando dos cânions do local.

Publicidade

Alguns turistas começaram a notar que havia algo de errado e começaram a se afastar, uma vez que eles viram pequenas rochas se desprendendo da parede. Eles tentaram avisar as outras embarcações que estavam mais próximas, mas não tiveram sucesso.

Uma das sobreviventes foi Andréa Mendonça, ela disse que olhou para cima da rocha e viu que estava caindo algumas pedras, que chegou a avisar o motorista da lancha, só que ele falou que não tinha perigo, pois eram só algumas pedrinhas. Em seguida o paredão desmoronou e ela relembrou que foi uma cena horrível.

Publicidade

Acidente em Capitólio

Os turistas que estavam no local disseram que havia muita criança nas lanchas, e que depois da queda do paredão, os grupos foram todos separados. Priscila Laender, farmacêutica que estava no local, relembra o encontro emocionante que teve com os filhos feridos.

Publicidade

“Eu coloquei esse aqui em um pedacinho de lancha que veio boiando e falei: ‘Bate o pé pra pedra’. O Breno [filho] falava com as pessoas na lancha dele ‘Vai buscar minha mãe’”, disse ela em um trecho da entrevista concedida ao Fantástico.

Publicidade

Acidente em Capitólio é reincidente

Esse não é o primeiro acidente que acontece no Lago de Furnas, em janeiro de 2021 três pessoas faleceram e outras 16 foram resgatadas por helicóptero. As vítimas estavam em uma cachoeira e foram arrastadas por uma cabeça d’água.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .