in

Incêndio em prédio deixa dezenas de mortos e feridos; 9 crianças perderam a vida na tragédia

O incêndio teve início por volta das 11h, e a rápida ação dos bombeiros não foi suficiente para impedir dezenas de mortos e feridos.

Scott Heins / GETTY IMAGES NORTH AMERICA

Um incêndio em um prédio residencial localizado em Bronx, em Nova York, causou a morte de 19 pessoas neste domingo, 9. Entre as vítimas estavam 9 crianças.

Publicidade

De acordo com informações passadas pelo Corpo de Bombeiros local, mais de 60 pessoas ficaram feridas, 32 delas correm risco de morte. A maioria das pessoas atingidas estão em estado grave por terem inalado muita fumaça. Também há crianças entre os feridos.

O incêndio teve início por volta das 11 horas, em um apartamento duplex, que fica localizado no 2º e 3º andar de um edifício de 19 andares.

Publicidade

O socorro chegou rapidamente ao local e, em apenas 3 minutos, os bombeiros já estavam no prédio residencial, mas, neste momento, os profissionais já encontraram as chamas espalhadas por diversos pontos. No início da tarde, o fogo foi extinto.

Publicidade

O prefeito de Nova York, Eric Adams, diz que esta ocorrência será uma das piores envolvendo incêndios nos tempos modernos na cidade.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pela emissora local ABC, os feridos no incêndio foram levados para cinco unidades de saúde diferentes. E mais, ainda de acordo com a emissora, a causa do incêndio segue desconhecida e as autoridades descartam a possibilidade de o mesmo ter sido provocado deliberadamente.

O Departamento de Bombeiros informou que ao menos 200 homens foram mobilizados para combater o incêndio. O comissário dos bombeiros, Daniel Nigro, contou que os agentes encontraram vítimas em todos os andares do prédio e estavam retirando todas em paragem respiratória e cardíaca. “Esperamos vários mortos”, lamentou Nigro.

Publicidade