O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que encontrou o corpo da 10ª vítima no Lago de Furnas. As buscas foram retomadas neste domingo e desde às 5 da manhã que as equipes estão na região, apesar da chuva que não para de cair por lá.
Três pessoas estavam desaparecidas e todas foram encontradas hoje, agora a Polícia Civil está trabalhando para identificar todos.
Ontem, no início da tarde, vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram a queda de um imenso rochedo que acabou atingindo quatro barcos que estavam próximos ao cânion. As vítimas foram levadas para hospitais de Capitólio, Piumhi e também para a Santa Casa de Passos, além de um ponto de atendimento em São José da Barra.
Familiares e amigos dos três desaparecidos estavam acompanhando as buscas e tinham esperança que alguma boa notícia pudesse ser dada, mas, infelizmente, todos já haviam morrido. Na coletiva de imprensa dada pelo Corpo de Bombeiros neste domingo, foi confirmado que os três desaparecidos foram encontrados.
Agora as equipes de resgate não trabalham mais com possibilidade de pessoas desaparecidas. Os bombeiros disseram que partes dos corpos encontrados foram repassados para a Polícia Civil que providenciará todos os exames para identificação.
Agora estão sendo realizadas buscas no Lago de Furnas para tentar encontrar fragmentos de corpos das pessoas que estavam nas embarcações e foram atingidas pelo rochedo na tarde de ontem.
Segundo o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, as vítimas devem ser indenizadas, porém, até o momento não foi informado quem seria o culpado por esta tragédia.