in

Jogador de futebol conta sobre ‘milagre’ que viveu em Capitólio: ‘Graças a Deus’

Sub-20 e seus amigos estavam passeando pela região e deixaram a área minutos antes do acidente acontecer.

Gustavo Braga: Instagram / Reprodução: Redes Sociais

Uma das promessas do futebol do Club Athletico Paranaense estava em Capitólio, Minas Gerais, quando o cânion desabou, matando turistas que passeavam no Lago de Furnas. A tragédia que aconteceu no último sábado, 08 de janeiro, deixou o país chocado, e as imagens rapidamente viralizaram, mostrando o momento da queda do paredão de rochas em cima das lanchas dos turistas.

Publicidade

Por um ‘milagre‘, o jogador sub-20 do Athletico Paranaense, Gustavo Braga, conseguiu escapar de ser atingido por uma das rochas. Segundo o próprio esportista, ele saiu da região minutos antes de acontecer o acidente fatal. Pelo menos quatro pessoas estão desaparecidas desde que aconteceu o deslizamento, segundo informações apuradas pelo G1 com o Corpo de Bombeiros.

Jogador de futebol se salva de deslizamento em Capitólio e agradece a Deus

Gustavo fez fotos e vídeos em Capitólio minutos antes da queda do cânion e postou em suas redes sociais. É possível ver nas imagens uma cachoeira atrás do jogador, que escreveu em suas redes que está bem e não sofreu nenhum arranhão.

Publicidade

“Quando aconteceu estávamos saindo e só deu para escutar mesmo. Graças a Deus… Foi coisa assim, de 5 minutos”, disse o jogador sub-20 por meio de seu Instagram.

Publicidade

As rochas caíram sob as lanchas por volta das 12h30, segundo o Corpo de Bombeiros. O jogador contou que vai embora da cidade neste domingo, junto com seus amigos que o acompanhavam na viagem.

Publicidade

Pelo menos quatro embarcações foram atingidas pelo deslizamento do cânion. As autoridades confirmaram que quatro pessoas estão desaparecidas e são oito o número de mortos.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.