in

Lancha Jesus, atingida por rochedo no Lago de Furnas, levava família para passear em Capitólio

Alguns turistas chegaram a alertar os demais sobre o risco que estavam correndo, mas os barcos não saíram a tempo.

Reprodução: PortalDoHolanda

A Polícia Civil revelou neste domingo (09), a identidade da primeira vítima fatal no desabamento no Lago de Furnas, em Capitólio. Trata-se de um homem de 68 anos, natural de Alpinópolis, que fica na região onde a tragédia aconteceu.

Publicidade

O delegado Marcos Pimenta explicou que está colhendo dados sobre as demais vítimas e também sobre as duas pessoas que continuam desaparecidas, sendo que ainda estava aguardando o teste de DNA e também o resultado de laudos.

Até o momento, já foram confirmados 8 óbitos. O Corpo de Bombeiros retomou as buscas na madrugada deste domingo. Quatro pessoas da mesma família que morreram na tragédia estavam na Lancha Jesus, atingida pelo imenso rochedo.

Publicidade

Essa família curtia o final de semana em um rancho localizado em São José da Barra. O casal, o filho e o neto morreram nesta tragédia. Mergulhadores tentam encontrar os desaparecidos, mas o trabalho está sendo dificultado por causa da chuva que continua caindo em Capitólio. Uma das vítimas será sepultada hoje (09/01) em São José da Barra.

Publicidade

Nas redes sociais, um vídeo mostra os turistas assustados com o aumento no fluxo de água pouco antes da queda do rochedo. A queda d’água em um dos Canyons aumentou rapidamente.

Publicidade

No vídeo é possível ver que uma jovem está com muito medo, enquanto os turistas parecem se divertir diante da cena, inclusive, uma lancha avançou em direção à queda d’água.

A Marinha já está com uma equipe investigando o caso para tentar descobrir quem poderia ser culpado pelo ocorrido.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br