Na manhã deste sábado (8), o Brasil foi surpreendido pela notícia de uma tragédia na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, a 300 quilômetros de Belo Horizonte. Uma rocha imensa se deslocou do cânion e atingiu duas lanchas que transportavam turistas pelo Lago de Furnas. Outras duas lanchas também sofreram com o impacto da queda.
O acidente foi responsável pela morte de pelo menos oito pessoas. Outras dezenas ficaram feridas. Em entrevista concedida ao portal de notícias Metrópoles, uma das sobreviventes da tragédia deu um relato chocante sobre o que viveu a bordo de uma lancha que foi atingida por destroços do deslizamento.
“Nunca pensei que eu fosse passar uma situação dessas, coisa de filme”, afirmou a servidora pública Daniele Teixeira Cardoso, que acrescentou que viveu momentos assustadores durante o que classificou como uma luta pela vida.
A servidora relatou ainda que os passageiros perceberam que as pedras iriam cair e que chegaram a pedir para o piloto dar a volta. O homem então teria acatado o pedido dos turistas e conseguiu voltar, porém, foi atingido por uma pedra e acabou desmaiando. “Foi o que ficou mais machucado”, disse Daniele, que filmou o socorro ao piloto.
“Quando a gente percebeu as pedras caindo, pedimos para o piloto dar a volta”, relata sobrevivente da tragédia em Capitólio.
Funcionária pública estava com a família em lancha que ficou à deriva após piloto ser atingido por pedras e desmaiar. Ele foi socorrido e não corre risco. pic.twitter.com/zHqY3yoE7z
— Metrópoles (@Metropoles) January 9, 2022
A sobrevivente relatou ainda que muitas pessoas chegaram a bater na embarcação em que ela estava, na tentativa de fugir e salvar suas vidas. “Teve embarcação passando por cima de pessoas na água”, completou.
De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, quatro embarcações foram atingidas, sendo que duas delas acabaram afundando.