in

Vídeo: sobrevivente filma socorro a uma das vítimas e dá relato impactante do que viveu em Capitólio

O acidente ocorreu neste sábado (8), quando uma rocha se deslocou do cânion e atingiu as embarcações que levavam turistas.

Metrópoles/Reprodução/Twitter

Na manhã deste sábado (8), o Brasil foi surpreendido pela notícia de uma tragédia na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, a 300 quilômetros de Belo Horizonte. Uma rocha imensa se deslocou do cânion e atingiu duas lanchas que transportavam turistas pelo Lago de Furnas. Outras duas lanchas também sofreram com o impacto da queda.

Publicidade

O acidente foi responsável pela morte de pelo menos oito pessoas. Outras dezenas ficaram feridas. Em entrevista concedida ao portal de notícias Metrópoles, uma das sobreviventes da tragédia deu um relato chocante sobre o que viveu a bordo de uma lancha que foi atingida por destroços do deslizamento.

“Nunca pensei que eu fosse passar uma situação dessas, coisa de filme”, afirmou a servidora pública Daniele Teixeira Cardoso, que acrescentou que viveu momentos assustadores durante o que classificou como uma luta pela vida.

Publicidade

A servidora relatou ainda que os passageiros perceberam que as pedras iriam cair e que chegaram a pedir para o piloto dar a volta. O homem então teria acatado o pedido dos turistas e conseguiu voltar, porém, foi atingido por uma pedra e acabou desmaiando. “Foi o que ficou mais machucado”, disse Daniele, que filmou o socorro ao piloto.

Publicidade

A sobrevivente relatou ainda que muitas pessoas chegaram a bater na embarcação em que ela estava, na tentativa de fugir e salvar suas vidas. “Teve embarcação passando por cima de pessoas na água”, completou.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, quatro embarcações foram atingidas, sendo que duas delas acabaram afundando.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.