Uma verdadeira tragédia deixou o Brasil de luto no último sábado (08/01). Uma parte de uma formação rochosa do Capitólio acabou vindo abaixo e atingido dezenas de pessoas que estavam curtindo um momento de lazer com a família no lago.
Os bombeiros começaram imediatamente as operações após o incidente. Algumas das vítimas fatais já foram identificadas, entre elas Maycon Douglas De Osti, sua namorada, Camila Silva, a mãe da jovem e o namorado dela, cujo nomes não foram divulgados.
De acordo com a equipe de resgate, 50 militares estão participando das buscas para tentar encontrar o restante dos desaparecidos. Até o fechamento desta matéria, oito corpos haviam sido encontrados pelos socorristas.
As operações perduraram durante o período da noite de ontem, exceto os mergulhadores, que pausaram as buscas por conta da má visualização. Estes, entretanto, voltaram ao local da tragédia para reiniciar o processo de resgate.
Algumas das vítimas que conseguiram sobreviver ao trágico episódio também foram identificadas, como o jornalista Alexandre Campello, editor da TV Assembleia de Minas Gerais. O profissional estava com a esposa e os dois filhos no momento da queda das pedras.
As operações de buscas continuam para tentar achar o restante das vítimas. Os corpos encontrados já foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Passos para passar pela necropsia, procedimento para determinar a causa da morte.
Novas informações acerca da tragédia podem ser trazidas a público tão logo as equipes de resgate apresentem novidades do caso.