in

Encontrado oitavo corpo após desabamento de pedra no Capitólio; 50 bombeiros estão nas buscas

Os bombeiros estão em busca do restante das vítimas que estão desaparecidas.

Reprodução redes sociais

No último sábado (08/01), uma tragédia assolou o Brasil inteiro, deixando muitos de luto. Acontece que algumas pedras dos cânions do Capitólio, em Minas Gerais, acabaram despencando, tirando a vida de várias pessoas.

Publicidade

Até pouco tempo, o número de vítimas fatais era sete, porém nesta manhã, depois de uma nova rodada de buscas pelos desaparecidos, a equipe do Corpo de Bombeiros localizou a oitava pessoa, que não apresentava sinais vitais.

O corpo da vítima foi encaminhado para o posto de comando e deverá passar pelo processo de identificação. Neste momento, as informações é de que duas pessoas ainda estão desaparecidas. Dezenas já foram resgatadas.

Publicidade

Todas as pessoas que faleceram após a queda de parte do cânion estavam sendo transportadas na mesma embarcação. Os corpos deverão passar pelo procedimento necroscópico para que a causa do falecimento seja determinada a fim de saber se trata-se de afogamento ou politraumatismo contuso.

Publicidade

Segundo informações, 27 das vítimas foram liberadas depois de receber o devido atendimento na Santa Casa de Capitólio. Quatro delas ainda estão internadas devido aos ferimentos que sofreram. De acordo com o que disseram os bombeiros, 50 militares estão participando da operação para resgatar o restante das vítimas.

Publicidade

Novas informações sobre a tragédia devem ser divulgadas a qualquer momento pelas equipes que estão trabalhando nos salvamentos das vítimas, cujas identidades não haviam sido reveladas até o fechamento desta matéria. Quatro embarcações foram atingidas pela queda das pedras.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.