Romeu Zema, governador de Minas, avisa que as vítimas da tragédia em Capitólio devem ser indenizadas

O Corpo de Bombeiros encontrou hoje o corpo da oitava vítima fatal e duas pessoas seguem desaparecidas.

PUBLICIDADE

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, disse que as vítimas da tragédia em Capitólio devem ser indenizadas, porém, ele não explicou como isso seria feito e nem quem são os responsáveis.

PUBLICIDADE

Em entrevista à CNN na manhã deste domingo, Zema alegou que aquela região do Lago de Furnas é de visitação pública e deu um exemplo: “É como se no Rio de Janeiro, rolasse uma pedra do Pão de Açúcar e atingisse alguém“.

O governador ressaltou que no caso de Furnas, trata-se de uma área sob jurisdição da Marinha e que isso deverá ser levado em consideração. Para finalizar, Zema afirmou que as vítimas têm direito alguma reparação, mas não soube explicar se o local onde houve o desabamento é uma área privada ou de Furnas.

Depois da tragédia que tirou a vida de oito pessoas e deixou dezenas feridas, sendo que algumas encontram-se em estado grave, o governador mineiro disse que é preciso elaborar um plano de segurança para retomar as atividades no Lago de Furnas, já que a região é de grande importância para o turismo no estado.

Zema acredita que pelo menos quando não houver chuva, o turismo em Capitólio não oferece risco, ou pode ser determinada uma distância segurança para os turistas visitarem os cânions.

PUBLICIDADE

O portal UOL ouviu especialistas que apontaram a falta de um plano de segurança nas áreas turísticas próximas a Furnas e que uma tragédia como esta poderia ter sido evitada.

A queda do rochedo, que atingiu quatro embarcações, deixou o país inteiro perplexo e um vídeo mostrou o momento exato em que a enorme pedra caiu.