in

Cidade mineira é inundada: rio transborda e lama toma conta de tudo, deixando famílias desalojadas

A chuva continua castigando o estado de Minas Gerais e a previsão é de temporal para hoje.

Reprodução R7

A chuva não dá trégua em Minas Gerais e a cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficou debaixo d’água após o Rio das Velhas subir rapidamente. O bairro Roças Grandes teve várias ruas tomadas pela água e como a previsão é de mais chuva neste domingo, a situação deve continuar complicada por lá.

Publicidade

Desde a última sexta-feira que os temporais veem causando transtornos em Sabará e a Defesa Civil está tendo muito trabalho.

Quase 20 imóveis foram inundados e as famílias precisaram ser retiradas às pressas. Outras residências apresentaram trincas e os moradores também foram informados que não poderão continuar morando nelas por causa do risco de desabamento.

Publicidade

A situação também é grave no bairro Borba Gato, onde o rio transbordou. No bairro General Carneiro houve deslizamento e duas casas foram atingidas pela lama. Felizmente ninguém ficou ferido, mas algumas famílias perderam tudo e estão desesperadas.

Publicidade

Os moradores disseram que precisaram sair correndo, só com a roupa do corpo e documento, por isso não sabem como irão fazer. Uma rua cedeu no bairro Vila Rica, onde também houve deslizamento de terra e as casas correm risco de caírem a qualquer momento.

Publicidade

Outra cidade mineira que está sofrendo com as últimas chuvas é Divinópolis e o Corpo de Bombeiros já registrou vários pontos de inundação. Os bairros Belvedere e Planalto são os mais atingidos e muitas famílias estão contabilizando o prejuízo, preocupadas com o que poderá acontecer ainda, já que a chuva continua em toda região.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br