A chuva não dá trégua em Minas Gerais e a cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficou debaixo d’água após o Rio das Velhas subir rapidamente. O bairro Roças Grandes teve várias ruas tomadas pela água e como a previsão é de mais chuva neste domingo, a situação deve continuar complicada por lá.
Desde a última sexta-feira que os temporais veem causando transtornos em Sabará e a Defesa Civil está tendo muito trabalho.
Quase 20 imóveis foram inundados e as famílias precisaram ser retiradas às pressas. Outras residências apresentaram trincas e os moradores também foram informados que não poderão continuar morando nelas por causa do risco de desabamento.
A situação também é grave no bairro Borba Gato, onde o rio transbordou. No bairro General Carneiro houve deslizamento e duas casas foram atingidas pela lama. Felizmente ninguém ficou ferido, mas algumas famílias perderam tudo e estão desesperadas.
Os moradores disseram que precisaram sair correndo, só com a roupa do corpo e documento, por isso não sabem como irão fazer. Uma rua cedeu no bairro Vila Rica, onde também houve deslizamento de terra e as casas correm risco de caírem a qualquer momento.
Outra cidade mineira que está sofrendo com as últimas chuvas é Divinópolis e o Corpo de Bombeiros já registrou vários pontos de inundação. Os bairros Belvedere e Planalto são os mais atingidos e muitas famílias estão contabilizando o prejuízo, preocupadas com o que poderá acontecer ainda, já que a chuva continua em toda região.