in

Sobe para 8 o número de mortos no Lago de Furnas, após desabamento de rocha em Capitólio

As equipes de resgate já retomaram as buscas no lago, na manhã deste domingo, dia 9.

Reprodução UOL

Os bombeiros retomaram as buscas no Lago de Furnas, no local onde houve o desabamento de uma imensa rocha que atingiu quatro embarcações. Duas pessoas ainda estão desaparecidas e a chuva voltou a cair em Capitólio, o que pode dificultar o trabalho das equipes de resgate.

Publicidade

Na manhã de hoje, foi informado que o número de mortos nesta tragédia subiu para 8 e alguns feridos estão na Santa Casa da cidade de Passos, em recuperação. Desde as 5 horas da manhã os bombeiros estão buscando pelos desaparecidos.

Mais de 30 pessoas ficaram feridas e o vídeo que mostra o momento em que o bloco de pedras desabou sobre os barcos, viralizou nas redes sociais. Tudo indica que uma ‘cabeça d’água’ seria a causa de tudo isso, mas os técnicos ainda estão investigando e não há prazo para informarem o que de fato aconteceu e quem seriam os culpados.

Publicidade

A Santa Casa de Capitólio recebeu vários feridos, assim como o posto de atendimento em São José da Barra. Os mergulhadores pararam os trabalhos no início da noite de ontem, mas hoje cedo voltaram para o Lago de Furnas e a busca foi retomada.

Publicidade

Especialistas explicaram que a erosão e infiltração causada pela chuva podem ter contribuído para a queda da rocha. Joana Paula Sanchez, especialista em turismo geológico, deu uma entrevista ao portal G1 e alegou que se houvesse um mapeamento técnico da região, esta tragédia poderia ter sido evitada, pois os turistas seriam proibidos de ficarem tão próximos dos rochedos.

Publicidade

A Marinha do Brasil irá instaurar um inquérito para apurar as causas e os culpados. A Polícia Civil também investigará o ocorrido. Ainda não foi informado se os barcos atingidos na queda da rocha, tinham autorização para estarem no Lago de Furnas naquele momento, já que foram emitidos alertas meteorológicos alertando para o perigo.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br