in

Jovem falece ao cair de moto em aula de autoescola e família toma decisão que salvará vidas

Acidente aconteceu no final de dezembro durante aula de moto em autoescola.

IG

Uma jovem de 24 anos teve morte cerebral na última segunda-feira (3) decorrente de um acidente que aconteceu no dia 28 de dezembro de 2021, no município de Toledo, região oeste do Paraná. O caso aconteceu em uma aula prática de autoescola enquanto ela conduzia uma moto.

Publicidade

Renata Cristina Pinheiro estava conduzindo a motocicleta e perdeu o controle do veículo ao subir em uma rampa, ela caiu e bateu com a cabeça. A mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital Bom Jesus no qual ficou internada em estado grave. Na segunda-feira a morte cerebral foi constatada e o corpo foi para o Instituto Médico Legal de Toledo por volta das 6h40.

A família da jovem teve uma atitude exemplar que salvou várias vidas: autorizaram a doação dos órgãos. Rins, fígado, baço, coração, córneas e linfonodos foram levados para pacientes que aguardam a doação nos municípios de Londrina e de Curitiba.

Publicidade

Jovem falece em autoescola

O sepultamento da mulher aconteceu na manhã da última quarta-feira (5). A mãe da jovem fez um compartilhamento nas redes sociais agradecendo as orações e os apoios que recebeu de amigos e de familiares para a recuperação da filha. Ela disse que a jovem tinha sonhos, era alegre e companheira.

Publicidade

Na mensagem ela agradece também a toda equipe médica que atendeu a filha no Hospital Bom Jesus, segundo ela foi feito o possível para salvar a vida da filha. A mãe cita ainda a neurologista, o enfermeiro e os professores do local que a atenderam.

Publicidade

“Ela se foi é uma nova estrelinha que vai estar lá de cima olhando por nós. Gratidão a todos , todos de coração. Com muita dor e tristeza que nada nem ninguém vai substituir minha filha“, finaliza a mãe de Renata.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .