Neste último sábado (8) um acidente natural em Capitólio, estado de Minas Gerais, fez sete vítimas fatais e dezenas de feridos. Imagens e vídeos do momento do deslizamento de um paredão de pedras tomou as redes sociais do país e foi compartilhada em aplicativos de mensagens.
Em meio a tanto desespero, um grupo de turistas escapou por muito pouco dessa tragédia. Esse grupo é da Baixada Santista, litoral de São Paulo e por poucos minutos não foram atingidos no acidente no Lago de Furnas. O passeio em que eles estavam terminou momentos antes do deslizamento, não atingindo a embarcação em que estavam.
O agente de viagens Thiago Souto, que vive na cidade de Guarujá (SP), conduzia a todos e acredita que foi tudo um ‘livramento’. O deslizamento do paredão de pedras aconteceu por volta das 12h30 atingindo quatro barcos que estavam próximos, caindo de uma altura de mais de cinco metros.
Thiago conduzia um grupo de 34 pessoas desde o início da manhã no local do acidente, saindo minutos antes para almoçar. No momento em que faziam a refeição, ficaram sabendo o que houve, pois começaram a receber vídeos e mensagens de familiares preocupados com o grupo.
Acidente em Capitólio
“A gente, sem entender o que estava acontecendo, começou a atender familiares, amigos, clientes”, disse o agente de viagens. Para tranquilizar os amigos e familiares, ele gravou um vídeo e o enviou explicando que com eles não tinha acontecido nada.
Depois de entender a gravidade da situação e informar os familiares do grupo, Thiago sentiu um grande alívio por terem sobrevivido ao acidente. Ele relata uma profunda tristeza com relação às vítimas, sendo que alguns deles eram colegas do mesmo ramo no local.