in

Sobrevivente relata ‘livramento’ e escapa por muito pouco de desabamento em Capitólio

Acidente aconteceu no Lago de Furnas em Capitólio, que fica no Centro-Oeste de Minas Gerais.

G1

Neste último sábado (8) um acidente natural em Capitólio, estado de Minas Gerais, fez sete vítimas fatais e dezenas de feridos. Imagens e vídeos do momento do deslizamento de um paredão de pedras tomou as redes sociais do país e foi compartilhada em aplicativos de mensagens.

Publicidade

Em meio a tanto desespero, um grupo de turistas escapou por muito pouco dessa tragédia. Esse grupo é da Baixada Santista, litoral de São Paulo e por poucos minutos não foram atingidos no acidente no Lago de Furnas. O passeio em que eles estavam terminou momentos antes do deslizamento, não atingindo a embarcação em que estavam.

O agente de viagens Thiago Souto, que vive na cidade de Guarujá (SP), conduzia a todos e acredita que foi tudo um ‘livramento’. O deslizamento do paredão de pedras aconteceu por volta das 12h30 atingindo quatro barcos que estavam próximos, caindo de uma altura de mais de cinco metros.

Publicidade

Thiago conduzia um grupo de 34 pessoas desde o início da manhã no local do acidente, saindo minutos antes para almoçar. No momento em que faziam a refeição, ficaram sabendo o que houve, pois começaram a receber vídeos e mensagens de familiares preocupados com o grupo.

Publicidade

Acidente em Capitólio

“A gente, sem entender o que estava acontecendo, começou a atender familiares, amigos, clientes”, disse o agente de viagens. Para tranquilizar os amigos e familiares, ele gravou um vídeo e o enviou explicando que com eles não tinha acontecido nada.

Publicidade

Depois de entender a gravidade da situação e informar os familiares do grupo, Thiago sentiu um grande alívio por terem sobrevivido ao acidente. Ele relata uma profunda tristeza com relação às vítimas, sendo que alguns deles eram colegas do mesmo ramo no local.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .