Fotos mostram o paredão em Furnas, próximo a capitólio, antes do desabamento sobre as lanchas

As imagens são de 2019 e é possível ver o paredão como era antes da tragédia de ontem, que chocou o país.

PUBLICIDADE

Fotos antigas mostram como era o paredão antes do desabamento que deixou vários feridos e também mortos no lago de Furnas, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais. Os cânions são visitados diariamente por pessoas de vários estados, mas é no final de semana que aumenta o número de turistas por lá, que conferem as belezas da região através dos passeios de barco.

PUBLICIDADE

Maurício Ferraz, repórter da Globo, esteve em Furnas em 2019 e fez questão de tirar algumas fotos, mas o curioso é que naquela época ele já registrou a presença de fissura nas rochas e mesmo assim nada foi feito pelas autoridades.

No início da tarde de ontem, o deslizamento de uma imensa rocha atingiu quatro embarcações e dezenas de pessoas ficaram feridas, sendo que até o momento sete mortes já foram confirmadas. Esse número pode aumentar, já que as equipes de resgate estão no local procurando por desaparecidos.

PUBLICIDADE

O Lago de Furnas, também conhecido por Mar de Minas, se tornou um dos principais pontos turísticos do estado e sua beleza natural é de tirar o fôlego, mas agora o que se questiona é se os turistas poderiam estar nesta região e quem seria o responsável por cuidar da segurança deles.

Essa área onde aconteceu a tragédia vem sendo atingida pelas constantes chuvas nos últimos dias e o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, chegou a emitir um alerta, informando que as chuvas ficariam ainda mais intensas neste sábado.

A Defesa Civil do estado também informou sobre os temporais e avisou da possibilidade de ‘cabeça d’água’ na região de Capitólio, entretanto, até o momento não foi confirmado se esta seria a causa da tragédia no Lago de Furnas.