in

Sobe para 7 o número de mortes em Capitólio, na tragédia que deixou o Brasil inteiro em choque

As equipes de resgate continuam trabalhando no lago de Furnas, já que ainda há vários desaparecidos.

Reprodução MaisGoiás

O Brasil ficou em choque com as imagens de um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais. Quatro embarcações foram atingidas e dezenas de pessoas ficaram feridas no início da tarde deste último sábado (08).

Publicidade

De acordo com o portal G1, já são 7 mortes confirmadas e esse número pode aumentar, infelizmente, já que há várias pessoas desaparecidas. Na internet foi compartilhado um vídeo mostrando o momento em que as embarcações foram atingidas pela enorme pedra.

Era por volta de 12h30 quando a tragédia aconteceu e agora os técnicos estão trabalhando para tentarem descobrir a causa do acidente. Ainda há pessoas internadas na cidade de Passos e os familiares aguardam notícias.

Publicidade

Uma equipe de mergulhadores reinicia o trabalho na manhã de hoje, na esperança de encontrar os desaparecidos, já que durante esta noite as buscas precisaram ser suspensas. A princípio chegou a ser informado que pelo menos 20 pessoas estariam desaparecidas, mas na verdade são 3.

Publicidade

A Marinha já foi acionada e investigará o ocorrido. O que muitos estão se perguntando é como as embarcações estavam nesse local, já que a Defesa Civil chegou a emitir um alerta para chuvas intensas na região e ainda avisaram que havia risco de ‘cabeça d’água’.

Publicidade

Até o momento já foram confirmadas 7 mortes, sendo 4 homens e duas mulheres, segundo informou o delegado da cidade de Capitólio.

O local onde ocorreu a tragédia é um dos pontos turísticos mais conhecidas em Minas Gerais e recebe visitas de pessoas do país inteiro, mas devido às chuvas na região, ninguém poderia estar no lago de furnas, principalmente onde as embarcações foram atingidas pela imensa pedra.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br