Sobe para 7 o número de mortes em Capitólio, na tragédia que deixou o Brasil inteiro em choque

As equipes de resgate continuam trabalhando no lago de Furnas, já que ainda há vários desaparecidos.

PUBLICIDADE

O Brasil ficou em choque com as imagens de um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais. Quatro embarcações foram atingidas e dezenas de pessoas ficaram feridas no início da tarde deste último sábado (08).

PUBLICIDADE

De acordo com o portal G1, já são 7 mortes confirmadas e esse número pode aumentar, infelizmente, já que há várias pessoas desaparecidas. Na internet foi compartilhado um vídeo mostrando o momento em que as embarcações foram atingidas pela enorme pedra.

Era por volta de 12h30 quando a tragédia aconteceu e agora os técnicos estão trabalhando para tentarem descobrir a causa do acidente. Ainda há pessoas internadas na cidade de Passos e os familiares aguardam notícias.

Uma equipe de mergulhadores reinicia o trabalho na manhã de hoje, na esperança de encontrar os desaparecidos, já que durante esta noite as buscas precisaram ser suspensas. A princípio chegou a ser informado que pelo menos 20 pessoas estariam desaparecidas, mas na verdade são 3.

A Marinha já foi acionada e investigará o ocorrido. O que muitos estão se perguntando é como as embarcações estavam nesse local, já que a Defesa Civil chegou a emitir um alerta para chuvas intensas na região e ainda avisaram que havia risco de ‘cabeça d’água’.

PUBLICIDADE

Até o momento já foram confirmadas 7 mortes, sendo 4 homens e duas mulheres, segundo informou o delegado da cidade de Capitólio.

O local onde ocorreu a tragédia é um dos pontos turísticos mais conhecidas em Minas Gerais e recebe visitas de pessoas do país inteiro, mas devido às chuvas na região, ninguém poderia estar no lago de furnas, principalmente onde as embarcações foram atingidas pela imensa pedra.