Tragédia de Capitólio: nome da embarcação onde estavam 10 vítimas chama a atenção

Pessoas que morreram e as que estão desaparecidas estavam na mesma embarcação.

PUBLICIDADE

Sete pessoas morreram e três estão desaparecidas após desabamento de rochas em um trecho do Lago de Furnas, em Capitólio (MG). A tragédia ocorrida neste sábado (8) repercutiu nas redes sociais. Vídeos gravados no local viralizaram. As imagens são fortes.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado logo depois da tragédia, ocorrida por volta de 12h30. As buscas foram interrompidas durante a noite e madrugada e seriam retomadas na manhã do domingo. Três pessoas seguem desaparecidas.

Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituo Médico Legal de Passos, cidade localizada a cerca de 70 quilômetros de Capitólio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os sete mortos e os três desaparecidos estavam na mesma embarcação.

Além deste barco, outros três foram atingidos. As pessoas que estavam nas outras embarcações foram socorridas. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram detalhes do acidente. Antes do desabamento da parede rochosa, algumas pessoas perceberam que algo estava errado.

Quem estava mais próximo da parede não teve tempo de deixar o local antes que o desabamento de rocha acontecesse. Bombeiros, Defesa Civil, Marinha e Polícia Civil estão trabalhando no caso.

PUBLICIDADE

Vítimas do acidente estavam no barco Jesus

As vítimas fatais e aqueles que seguiam desaparecidos até a manhã de domingo, quando as buscas seriam retomadas, estavam no barco chamado Jesus. A ideia de nomear embarcações é bastante comum. Todo barco, navio ou até mesmo embarcações menores recebem um nome.