in

Choro, pais desesperados e criança resgatada: Bolsonaro posta vídeo de resgate em Capitólio

Presidente usou as redes sociais para postar um vídeo que mostra socorro às vítimas em Capitólio.

Reprodução Globo / Twitter Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre o acidente ocorrido em Capitólio, em Minas Gerais, neste sábado (8). Uma parede de rocha desabou sobre lanches lotadas de turistas que curtiam o local. A tragédia aconteceu pouco depois do meio-dia. Sete mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

Publicidade

No Twitter, Bolsonaro informou que a Marinha se deslocou para a região de Capitólio. De acordo com o presidente da República, a Marinha atua no resgate e no transporte de vítimas. Algumas pessoas tiveram que ser transferidas para o hospital.

Bolsonaro disse ainda que a Marinha trabalha ao lado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e de outros órgãos que atuam no resgate. As buscas pelas três pessoas desaparecidas seriam paralisadas durante a noite e madrugada e voltam na manhã de domingo.

Publicidade

Vídeo mostra resgate de criança

Jair Bolsonaro postou um vídeo de 16 segundos que mostra uma criança sendo entregue a um homem, provavelmente o pai. O homem chora junto à criança. Mais à frente, uma mulher abraça uma outra criança e também desaba no choro. Seguidores de Bolsonaro comentaram o post.

Publicidade

“Nossas orações aos familiares e amigos das vítimas fatais e nosso desejo que os que ficaram machucados, se recuperem o mais breve possível”, escreveu o deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP). “Obrigada Presida por se manifestar e se preocupar com nossa Minas Gerais. Uma tragédia grande e triste”, comentou outro apoiador do presidente.

Publicidade

Muitas embarcações estavam próximas do local que desabou em Capitólio. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, pessoas alertam quem estava mais próximo da parede rochosa de que poderia haver desabamento. Tudo acontece muito rápido.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!