Vídeo em câmera lenta mostra vítimas sendo arremessadas após acidente no Capitólio

O trágico acontecimento sucedei neste sábado (08/01), em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Na tarde deste sábado (08/01), uma tragédia acabou se tornando um dos assuntos mais comentados dos veículos de comunicação no Brasil. Acontece que uma parte do barranco de um cânion no Capitólio cedeu em cima de algumas lanchas, tirando a vida de várias pessoas.

PUBLICIDADE

Acredita-se que as fortes chuvas em Minas Gerais tem colaborado para provocar a queda do barranco. A parte que caiu atingiu diversas pessoas, tendo a confirmação até agora de seis vítimas fatais, que não conseguiram resistir aos ferimentos. De acordo com as informações iniciais do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, 5 pessoas haviam perdido a vida, mas depois da coletiva o número foi atualizado.

Imagens que foram compartilhadas pela RecordTV nesta tarde mostram, além da queda do barranco, o momento em que crianças sobreviventes se encontram com sua família, pouco tempo depois do trágico episódio na água. Também foi compartilhado um vídeo em câmera lenta que mostram pessoas sendo arremessadas.

Os bombeiros afirmaram durante uma coletiva de imprensa que as buscas devem continuar durante a noite pelas mais de 20 pessoas que ainda se encontram desaparecidas, porém o trabalho dos mergulhadores só deve ser retomado durante a manhã.

PUBLICIDADE

Até o fechamento desta matéria a identidade das vítimas não haviam sido divulgadas. As autoridades responsáveis irão abrir um inquérito para apurar o que provocou de fato a queda do cânion. Novas informações sobre a tragédia devem ser divulgadas a qualquer momento.

A equipe de resgate disse que 33 pessoas sofreram ferimentos ao serem atingidas pelo bloco de terra. Seu estado de saúde ainda não foram divulgados.