Mulher de 50 anos tem rosto dilacerado em Capitólio e passa por reconstrução de face às pressas

Além dela, um rapaz de 26 anos sofreu traumatismo na face e também precisou ser operado.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 50 anos precisou ser submetida a cirurgia plástica após ser atingida por pedaços das rochas que se desprenderam de um cânion em Capitólio, município localizado na região sul do estado de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Por conta do impacto, o rosto da vítima ficou dilacerado, demandando socorro às pressas na Santa Casa de Passos, cidade vizinha do local da tragédia. Na unidade de saúde, médicos cirurgiões plásticos realizaram um procedimento de reconstrução do rosto da mulher. 

Um rapaz de 26 anos também foi levado à mesma unidade de saúde, considerada referência na região. Vítima da tragédia natural, ele sofreu trauma na face e fratura na região do maxilar, demandando correção cirúrgica. De acordo com informações do hospital, ambos estão em estado de saúde considerado estável.

Corpo de Bombeiros trabalha na busca de desaparecidos

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, pelo menos seis óbitos já foram confirmados. Além disso, cerca de 20 pessoas estão desaparecidas. Os trabalhos de resgate devem acontecer durante a noite deste sábado (08), contando com o apoio de diferentes equipes de salvamento.

O deslizamento da rocha que se desprendeu de um cânion em Capitólio ocorreu no início da tarde deste sábado. As suspeitas iniciais são de que as fortes chuvas que atingem o estado de Minas Gerais no decorrer das últimas semanas tenham sido as responsáveis pela tragédia. Além disso, uma tromba d’água que atingiu a região do Lago de Furnas também pode ter contribuído para a ruína da estrutura.

PUBLICIDADE