in

Bombeiros confirmam 6 óbitos em Capitólio; buscas por desaparecidos será interrompida durante a noite

Cânion atingiu três embarcações e fez pelo menos 57 vítimas; 20 pessoas seguem desaparecidas.

Foto: UOL/ Divulgação

Na tarde deste sábado (08/01), aconteceu um deslizamento de rochas na região do Lago de Furnas, no município de Capitólio, em Minas Gerais. Em um vídeo que repercutiu nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que três lanchas foram atingidas pelo cânion.

Publicidade

Segundo informações divulgadas pelo portal G1, nove turistas estão internados em estado grave e outros 23 tiveram ferimentos leves e já foram liberados. Até o presente momento, o Corpo de Bombeiro de Minas Gerais já confirmou seis mortes e ainda 20 pessoas seguem desaparecidas.

Em nota, o Corpo de Bombeiros relatou haverem cerca de 70 a 100 pessoas no local do acidente e que 57 turistas foram vítimas da tragédia.

Publicidade

De acordo com o tenente Pedro Aihara, o Batalhão de Operações Aéreas e a Marinha do Brasil foram convocados para ajudar nas buscas dos desaparecidos. Contudo, devido ao risco de novos desabamentos, as equipes de resgates irão retornar as buscas somente amanhã.

Publicidade

Em uma entrevista concedida ao portal G1, o coronel Edgard Estevo disse que uma tromba d ‘água foi responsável pelo deslizamento da rocha. No entanto, a defesa civil ainda irá apurar as informações para confirmar o fato.

Publicidade

Em um vídeo postado na internet por turistas que presenciaram o momento do acidente, é possível ver as lanchas que não foram atingidas saindo do local. Nos registros também é possível escutar o pânico das pessoas e um homem tentando acalmar a tripulação.

O acidente aconteceu por volta das 11h, mas os bombeiros só foram acionados horas depois, porque no local não tem sinal de operadora.

Publicidade