Informações preliminarmente divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais indicam que cinco mortes foram confirmadas em virtude do deslizamento de rochas em um cânion na cidade de Capitólio, localizada na região sul do estado. Além disso, pelo menos 20 pessoas estão desaparecidas.
Equipes se unem em resgate na cidade de Capitólio
Equipes do Corpo de Bombeiros de diferentes cidades auxiliam nos trabalhos de busca em Capitólio. O governo do estado de Minas Gerais, por sua vez, anunciou o envio de grupos de salvamento para a região, com o intuito de contribuir no auxílio aos feridos e localização dos desaparecidos.
A tragédia ocorreu no início da tarde deste sábado (8), quando um pedaço de rocha integrante do cânion se desprendeu do restante da estrutura. No local, cerca de 70 a cem turistas faziam passeio em embarcações como lanchas e motos aquáticas.
A suspeita inicial é que o deslizamento tenha sido provocado pelas fortes chuvas que atingem o estado de Minas Gerais nos últimos dias. Além disso, uma tromba d’água que teria caído nos arredores dos cânions de Capitólio também pode ter sido a responsável pela queda.
Vídeos que circulam de maneira viral pelas redes sociais mostram diferentes ângulos da tragédia. Banhistas que visualizaram as primeiras pedras cedendo tentaram alertar as demais embarcações, mas não houve tempo hábil para que pelo menos três lanchas conseguissem escapar. A tendência é que os trabalhos de resgate continuem no decorrer da noite deste sábado (8) com a chegada de mais equipes.