in

Vídeo mostra reação de Bolsonaro à tragédia de Capitólio (MG); ele disse o que fará

Presidente do Brasil ficou surpreso com tragédia que deixou, pelo menos, 20 pessoas feridas.

Poder 360 / Reprodução

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) reagiu ao vídeo da tragédia em Capitólio, Minas Gerais. Na manhã deste sábado, 8/1, diversas embarcações com turistas foram atingidas por uma onda gigante causada pelo desabamento de um muro de rochas localizado no cânion de Furnas. A região, visitada diariamente por muitas pessoas que vão passear, é cercada por rochas e sedimentos de milhares de anos.

Publicidade

Bolsonaro disse que não sabia da notícia até o momento em que uma pessoa mostrou o vídeo para ele. É possível ver uma grande quantidade de rochas despencando em cima de lanchas de turistas. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e uma saiu sem vida do local, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Bolsonaro ficou chocado com a cena, e lamentou a fatalidade. Em seguida, ele disse o que fará.

“A gente pode mandar, acabando aqui, entro em contato com a Marinha, já que é na água”, comentou o presidente durante a agenda oficial.

Publicidade

Publicidade

O presidente quis saber quando o fato ocorreu e avisou que irá buscar detalhes para poder ver se pode fazer alguma coisa. Veja abaixo o vídeo de Bolsonaro reagindo à tragédia do cânion em Capitólio.

Publicidade

Bolsonaro promete ajudar vítimas de Capitólio após ver vídeo da tragédia

Na ocasião, Bolsonaro ouviu a mulher gritando no vídeo que viralizou na internet. Ao assistir à publicação, o presidente informou que, caso o ministro correspondente tenha tomado ciência, provavelmente já está buscando uma solução para “atenuar” a situação.

“Quando chegou ao meu conhecimento, Canuto e Bento já estavam no aeroporto. Tem mortes ou não? Foi um prédio?”, quis saber Bolsonaro na entrevista coletiva.

Bolsonaro estava comemorando o aniversário do advogado-geral da União, Bruno Bianco. A cerimônia ocorria no Lago Sul, em Brasília. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.