in

Bombeiros dizem o que causou deslizamento de cânion em Capitólio; Vídeo mostra o momento

Durante resgate, oficiais explicaram o que levou muro de pedras do Canyon de Furnas cair em cima de barcos.

Jornal Folha Regional / Instagram

Um deslizamento de um cânion de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, deixou a internet apavorada com as imagens que rapidamente viralizaram. Em um vídeo, uma mulher grita ao perceber que um muro de rochas irá cair em cima de, pelo menos, duas lanchas de passeio lotadas de turistas. Mesmo longe, é possível perceber que a onda vai atingir o barco e a imagem congela.

Publicidade

Minutos depois, foi dada a notícia do desabamento do cânion e o Corpo de Bombeiros foi ao local averiguar e prestar o suporte necessário. Uma foto também circula na internet, divulgada pelos bombeiros, que mostra o que restou das lanchar atingidas pelo cânion, em Capitólio. 

Uma das informações divulgadas pelos oficiais é de que já é possível saber o que causou a queda do cânion. Segundo o site G1, que conversou com o Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, que atende a região, o desabamento foi consequência de uma ‘tromba d’água’ que jogou o maciço de rochas abaixo. Veja abaixo o vídeo do momento exato da queda do Canyon de Furnas. A imagem foi considerada sensível pelo Instagram.

Publicidade

https://twitter.com/i/events/1479856501908934657

Publicidade

Corpo de Bombeiros presta socorro às vítimas do cânion de Furnas

Após o resgate, as vítimas do deslizamento do cânion de Furnas, em Minas Gerais, foram direcionadas para a Santa Casa de Passos. Até o momento, estima-se que uma pessoa morreu. Seis turistas tiveram ferimentos leves e foram levados para o Pronto Socorro de São José da Barra, na região.

Publicidade

Os bombeiros confirmaram a veracidade do vídeo que circula na internet e a informação de que a queda teria sido causada pelo acúmulo de água. Nos últimos dias, Capitólio recebeu uma forte chuva. As rochas caíram a uma altura de 5 metros.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.