in

Sobe para 2 o número de falecidos em deslizamento de cânion em Capítólio (MG); cenário é de destruição

Os trabalhos de resgate seguem acontecendo em Capitólio desde o início da tarde deste sábado (8).

R7/Divulgação

Sobe para dois o número de mortos em decorrência do deslizamento de um bloco de pedra integrante de um cânion localizado na cidade mineira de Capitólio, na região sul do estado. As informações foram inicialmente publicadas pelo portal O Globo, o qual indica, também, cerca de 15 feridos no local, conforme dados preliminares do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Cenário em Capitólio é de guerra após deslizamento em cânion

Por conta das paradisíacas imagens dos cânions que integram a cidade de Capitólio, vários turistas são atraídos todos os anos para a região. No momento da tragédia registrada no início da tarde deste sábado, cerca de 70 a 100 banhistas trafegavam pelo local em lanchas.

No momento do deslizamento, é possível ver as embarcações acelerando com toda a velocidade com o intuito de escapar das pedras. Entretanto, pelo menos três lanchas teriam sido atingidas, causando os óbitos e as vítimas feridas.

Publicidade

Informações preliminares divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais indicam que uma tromba d’água pode ter sido a responsável pelo deslizamento. O estado está sendo castigado por fortes chuvas desde as últimas semanas, tornando o relevo da região ainda mais propício para tais ocorrências. Todavia, análises técnicas devem ser conduzidas pela Marinha do Brasil para a resolução final da tragédia.

Publicidade

Equipes de resgate de cidades vizinhas foram acionadas para o resgate. O governo do estado de Minas Gerais, por sua vez, informou que grupos especializados em salvamentos também foram enviados para o local.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com