Sobe para dois o número de mortos em decorrência do deslizamento de um bloco de pedra integrante de um cânion localizado na cidade mineira de Capitólio, na região sul do estado. As informações foram inicialmente publicadas pelo portal O Globo, o qual indica, também, cerca de 15 feridos no local, conforme dados preliminares do Corpo de Bombeiros.
Cenário em Capitólio é de guerra após deslizamento em cânion
Por conta das paradisíacas imagens dos cânions que integram a cidade de Capitólio, vários turistas são atraídos todos os anos para a região. No momento da tragédia registrada no início da tarde deste sábado, cerca de 70 a 100 banhistas trafegavam pelo local em lanchas.
No momento do deslizamento, é possível ver as embarcações acelerando com toda a velocidade com o intuito de escapar das pedras. Entretanto, pelo menos três lanchas teriam sido atingidas, causando os óbitos e as vítimas feridas.
Informações preliminares divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais indicam que uma tromba d’água pode ter sido a responsável pelo deslizamento. O estado está sendo castigado por fortes chuvas desde as últimas semanas, tornando o relevo da região ainda mais propício para tais ocorrências. Todavia, análises técnicas devem ser conduzidas pela Marinha do Brasil para a resolução final da tragédia.
Equipes de resgate de cidades vizinhas foram acionadas para o resgate. O governo do estado de Minas Gerais, por sua vez, informou que grupos especializados em salvamentos também foram enviados para o local.