Após tragédia no Capitólio, vídeo comovente é publicado na internet mostrando os primeiros sobreviventes

Cânion desabou na região do Lago de Furnas e atingiu três lanchas; acidente tem cerca de 20 vítimas.

PUBLICIDADE

Na tarde deste sábado (08/01), aconteceu um acidente na região do Lago de Furnas, no Capitólio, em Minas Gerais. Em um vídeo que está circulando na internet é possível ver o exato momento em que um paredão de pedras se desprende e atinge duas lanchas.

PUBLICIDADE

Em informações preliminares, o tenente Pedro Aihara do Corpo de Bombeiros disse que o acidente teve cerca de 20 vítimas, um óbito confirmado e ainda afirmou ser possível que tenha mais um óbito.

Em uma entrevista para a CNN, o bombeiro relatou que no momento do acidente haviam cerca de 70 pessoas na região. Segundo o tenente, o Batalhão de Operações Aéreas foi acionado e também já tem alguns mergulhadores no local procurando os turistas que estão desaparecidos.

Pedro Aihara ainda relatou que devido as fortes chuvas, há riscos de novos deslizamentos dos cânions. Disse também que a região é composta por rochas sedimentares que possui uma resistência menor à ação da chuva e do vento.

PUBLICIDADE

Na entrevista, o tenente recomendou aos turistas que mantenham uma distância segura das estruturas rochosas para evitar tragédias.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais, o acidente aconteceu devido uma tromba d’água que desgastou a rocha e fez com que ela deslizasse e caísse de uma altura de aproximadamente 5 metros.

https://twitter.com/recordtvminas/status/1479856936459898883

Em um vídeo, é possível ver os primeiros sobreviventes. Dentre os turistas que já foram resgatados, três pessoas estão internadas em estado grave e outras 6 tiveram ferimentos leves.