in

‘Tira a lancha, vai cair’: guia turístico se desespera em últimos segundos antes de queda que causou óbito

O deslizamento da pedra que compunha um cânion na cidade de Capitólio deixou pelo menos 15 feridos no início da tarde deste sábado (8).

G1/Divulgação

Uma tragédia foi registrada na cidade mineira de Capitólio, localizada na região sul do estado de Minas Gerais, no início da tarde deste sábado (8). De acordo com informações inicialmente divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa morreu, ao passo que cerca de 15 estão feridas. Os trabalhos de resgate continuam no decorrer da tarde, contando com equipes de cidades vizinhas a Capitólio.

Publicidade

Para o portal UOL, o guia turístico Pedro Henrique Cunha Chaves, que estava no local da tragédia, narrou os últimos segundos antes do deslizamento de pedras. Com a voz embargada e muito tenso, recordou que instantes antes da queda pediu ao condutor que tirasse a lancha com a mais alta velocidade.

“Eu olhei pro piloto e falei ‘tira a lancha, tira a lancha. Vai cair, tá caindo pedra'”, afirmou. Na hora, o piloto chegou a duvidar, segundo o relato de Chaves. “Ele (disse): Pedro, não vai cair. Eu falei ‘tira, por favor'”, completou.

Publicidade

Graças à sua agilidade, a lancha onde estava não foi atingida, razão pela qual nenhum dos turistas que lhe acompanhavam foram feridos. “Ele tirou a lancha, a gente andou quinhentos metros pro lado, a pedra caiu e acertou outras”, recordou.

Publicidade

Para a CNN Brasil, o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais, confirmou uma morte. Todavia, cerca de 70 a cem pessoas estavam no local, com suspeitas de que existam outras vítimas fatais. No momento, o local está fechado e isolado para a realização dos resgates, com os feridos sendo levados ao pronto-socorro da cidade de São José da Barra, a 45,5 quilômetros de distância do local da tragédia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com