‘Tira a lancha, vai cair’: guia turístico se desespera em últimos segundos antes de queda que causou óbito

O deslizamento da pedra que compunha um cânion na cidade de Capitólio deixou pelo menos 15 feridos no início da tarde deste sábado (8).

PUBLICIDADE

Uma tragédia foi registrada na cidade mineira de Capitólio, localizada na região sul do estado de Minas Gerais, no início da tarde deste sábado (8). De acordo com informações inicialmente divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa morreu, ao passo que cerca de 15 estão feridas. Os trabalhos de resgate continuam no decorrer da tarde, contando com equipes de cidades vizinhas a Capitólio.

PUBLICIDADE

Para o portal UOL, o guia turístico Pedro Henrique Cunha Chaves, que estava no local da tragédia, narrou os últimos segundos antes do deslizamento de pedras. Com a voz embargada e muito tenso, recordou que instantes antes da queda pediu ao condutor que tirasse a lancha com a mais alta velocidade.

“Eu olhei pro piloto e falei ‘tira a lancha, tira a lancha. Vai cair, tá caindo pedra'”, afirmou. Na hora, o piloto chegou a duvidar, segundo o relato de Chaves. “Ele (disse): Pedro, não vai cair. Eu falei ‘tira, por favor'”, completou.

Graças à sua agilidade, a lancha onde estava não foi atingida, razão pela qual nenhum dos turistas que lhe acompanhavam foram feridos. “Ele tirou a lancha, a gente andou quinhentos metros pro lado, a pedra caiu e acertou outras”, recordou.

Para a CNN Brasil, o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais, confirmou uma morte. Todavia, cerca de 70 a cem pessoas estavam no local, com suspeitas de que existam outras vítimas fatais. No momento, o local está fechado e isolado para a realização dos resgates, com os feridos sendo levados ao pronto-socorro da cidade de São José da Barra, a 45,5 quilômetros de distância do local da tragédia.

PUBLICIDADE