in

Crianças são salvas de desabamento de cânion em Capitólio (MG) e imagens são pura emoção

Imagens registram o momento do resgate de crianças que estavam em lanchas durante deslizamento de cânion.

G1 / Reprodução

O resgate emocionante de crianças que estavam nas lanchas atingidas durante o desabamento do cânion de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, circularam a internet após a divulgação pelo site G1 na tarde deste sábado, 8/1. As imagens mostram homens tirando algumas crianças da água e levando para os braços de uma mulher. 

Publicidade

O desabamento aconteceu na parte da manhã e deixou dezenas de feridos, entre eles famílias com crianças muito jovens. O local é frequentado por turistas ao longo do ano e sempre recomendado como rota tranquila de passeio. Os bombeiros foram acionados logo assim que souberam do acidente e prestaram a assistência às vítimas. Estima-se que tenham sido de 10 a 20 feridos no local.

A causa do deslizamento do muro de pedras teria sido devido a uma ‘tromba d’água’, segundo o Corpo de Bombeiros. Veja abaixo algumas imagens do vídeo divulgado pelo site G1, no momento do resgate de crianças que estavam nas lanchas durante o deslizamento do cânion em Capitólio, Minas Gerais.

Publicidade

Ao menos uma pessoa morreu na tragédia de Capitólio, em Minas Gerais

O relato dos bombeiros consta que, pelo menos, uma pessoa faleceu devido à queda do muro de pedras. O porta-voz da corporação, Pedro Aihara, foi quem confirmou a informação. Um dos motivos da queda teria sido o aumento das chuvas na região.

Publicidade

“As chuvas fortes podem acelerar esse processo de desprendimento, o que acabou afetando algumas embarcações que estavam no local”, disse o tenente.

Publicidade

A situação viralizou após ser publicado um vídeo na internet sobre o deslizamento. Uma mulher aparece gritando e depois é possível ver o cânion caindo.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.