in

Foto mostra destruição de tragédia em Minas Gerais: barcos foram destroçados

Momento foi todo registrado por turista que estava em barco próximo. Bombeiros foram ao resgate das vítimas.

Corpo de Bombeiros / Reprodução

O deslizamento de um canyon, em Minas Gerais, deixou a internet assustada com a violência da queda do muro de rochas em cima das lanchas dos turistas. O vídeo começou a circular nas redes na tarde deste sábado, 8/1. O registro, feito por uma pessoa que estava bem próxima ao local do desabamento, surpreeende com a violência da queda do canyon em relação aos barcos de turistas que estavam bem abaixo.

Publicidade

A situação aconteceu em Capitólio, Minas Gerais. Logo após o acidente, bombeiros foram chamados para o local. Estima-se que existam entre 10 a 20 vítimas na região turística. As imagens do vídeo começaram a circular na internet logo no começo da tarde e o passeio de barco aconteceu no período da manhã.

Veja abaixo uma foto divulgada pelo Corpo de Bombeiros durante o resgate. É possível ver os barcos destroçados após a queda do Canyon de Furnas

Publicidade

Canyon desaba em cima de lanchas de turistas e tudo é filmado

Nas imagens, é possível ouvir a voz de uma mulher gritando desesperada. Logo depois, o muro de rochas cai em cima de, pelo menos, dois barcos. Na sequência, uma onda gigante se forma em direção às lanchas e o vídeo acaba. Assista abaixo o vídeo que viralizou.

Publicidade

Sabe-se, segundo o site G1, que a região sofreu com chuvas nos últimos dias, o que pode ser um dos motivos para o deslizamento do Canyon de Furnas. Autoridades ainda não emitiram um parecer sobre a tragédia e nem os prejuízos foram calculados. Os bombeiros informaram para o G1 que uma “tromba d’água” fez com que as pedras caíssem. A altura estimada é de 5 metros, pelo menos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.