Subiu para três o número de turistas em estado grave após o deslizamento de rochas que formam um cânion na cidade de Capitólio, localizada na região sul do estado de Minas Gerais. A tragédia natural aconteceu no início da tarde deste sábado (8), de acordo com informações inicialmente publicadas pelo Corpo de Bombeiros do estado.
Turistas ficam em estado grave após deslizamento em Capitólio
De acordo com as informações mais recentes divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do estado, há pelo menos 15 feridos, dentre os quais três estão em estado grave, além de seis com ferimentos leves. A CNN Brasil, por sua vez, noticiou que, dentre os feridos, há uma morte confirmada. Dados preliminares afirmam que o deslizamento pode ter sido provocado pelo excesso de chuva que atinge o estado nas últimas semanas.
Com a queda das rochas, pelo menos duas lanchas com turistas foram atingidas. Graças à expertise dos pilotos das lanchas, uma tragédia ainda maior foi evitada. Isso porque as imagens mostram as embarcações sendo aceleradas com toda a velocidade, na busca pela fuga do deslizamento, muito embora o choque não tenha sido evitado.
OCORRÊNCIA EM CAPITÓLIO
Equipes dos Bombeiros estão em Capitólio, no Sul de Minas, no atendimento a pessoas atingidas por queda de rochas no região dos cânions.
⚠️As imagens são fortes. pic.twitter.com/YWkZz1eWkf
— Rádio BandNews FM BH (@RadioBandNewsBH) January 8, 2022
O Governo de Minas Gerais confirmou a ocorrência e, através de nota pública, informou o envio de equipes de resgate para a região. No momento, os trabalhos de salvamento são feitos por esses profissionais do governo juntamente com os militares do Corpo de Bombeiros.
As imagens da queda circulam de maneira viral pelas redes sociais, causando pavor em muitos internautas. Além das embarcações atingidas, várias outras estavam nas proximidades do incidente, tendo em vista que esta época do ano acomoda forte turismo na região.