in

Muro de rochas em Capitólio (MG) desaba em cima de barcos e deixa 20 vítimas; vídeo mostra tudo

Em um momento inesperado, canyon caiu enquanto turistas passeavam de barco, em Minas Gerais.

Jornal Folha Regional / Instagram

Uma tragédia foi registrada em vídeo durante um passeio de barco na manhã deste sábado, 8/1, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais. Nas imagem, é possível ver um muro de rochas, chamado também de canyon, desabando em cima de barcos e lanchas que estavam próximos ao local.

Publicidade

A região, conhecida como Canyon de Furnas, em Capitólio, é cercada por essas estruturas geológicas. Não há ainda informações sobre feridos, mas as imagens mostram uma onda gigante sendo formada após o muro de rochas cair em cima da água. 

Próximo do canyon, há duas lanchas, pelo menos. Veja abaixo o vídeo do desabamento do canyon em Minas Gerais, publicado no Instagram do Jornal Folha Regional.

Publicidade

Canyon cai em cima de barcos de turistas, em Minas Gerais, e gera pânico

O vídeo do deslizamento do canyon começou a ser compartilhado na tarde desta sábado, 8/1, após ser filmado por um turista que estava perto do local exato da queda. É possível escutar uma voz de uma mulher gritando. Segundo informações do site Paraná Total, a região do Capitólio teve uma forte chuva nos últimos dias, o que pode ter contribuído para o desabamento do Canyon de Furnas.

Publicidade

O portal informou que uma equipe da Marinha foi enviada para a região do acidente, a fim de verificar o que houve e dar suporte aos feridos e pessoas que tenham caído na água. Até o momento, não há informações sobre óbitos. Há, pelo menos, segundo o Corpo de Bombeiros de Piuhi, 10 a 20 vítimas atingidas pela queda do Canyon de Furnas. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.