João Dória decreta fim das festas de Carnaval abertas ou fechadas no estado de São Paulo em 2022

João Dória decreta que não terá festas de Carnaval abertas ou fechadas no estado de São Paulo

PUBLICIDADE

João Dória (PSDB), governador do estado de São Paulo, decretou que não terão festas de Carnaval em 2022 por todo o território estadual. Essa proibição se estende a lugares abertos ou fechados. No anúncio feito na última sexta-feira (7), ele disse que o desfile no Sambódromo do Anhembi poderá ser revisto.

PUBLICIDADE

Dória disse que, se haver alguma evolução e agravamento da variante Ômicron, o tradicional evento será revisto. Ele ressalta que tem a convicção de que o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, será sensível a atender às recomendações da saúde e da ciência para não permitir que os desfiles sejam realizados.

O governador conta que ainda não é o caso, porém, dada a evolução acelerada da contaminação pela nova variante, esse é um ponto de cautela que requer preocupação. O prefeito da cidade já cancelou o carnaval de rua pela cidade, mas havia mantido as comemorações em eventos particulares e os desfiles das escolas de samba.

Governador de São Paulo proíbe festas de Carnaval

João Dória afirmou ainda que compreende que os municípios devem impor medidas restritivas para reduzir as transmissões da Covid-19 e da influenza. Ele disse que o governo estadual entende que é uma maneira do municipalismo e as decisões das áreas relacionadas a saúde.

No final do comunicado, o governador afirmou que o comitê da ciência não está recomentando restrições ao comércio e nem a serviços essenciais, porém, é preciso reduzir as aglomerações. O uso de máscaras segue obrigatório em qualquer ambiente.

PUBLICIDADE

O Carnaval é a mais tradicional festa do Brasil, sendo os desfiles das escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo um dos maiores eventos populares de todo o planeta.