Hugo Luigi, trader há mais de 10 anos, conta segredo: ‘Como ganhar criptomoedas em Lançamentos da Binance’

Hugo Luigi especialista em criptomoedas explica como aproveitar oportunidades na binance launchpad e launchpool.

PUBLICIDADE

Os lançamentos de criptomoedas atraem muitos investidores pela possibilidade de ganhos extraordinários em um curto espaço de tempo, ocasionada pela valorização que um ativo tende a sofrer depois de ser listado em uma exchange ou seja, em uma corretora de ativos digitais.

PUBLICIDADE

O que são lançamentos de criptomoedas?

Criptomoedas são ativos digitais que tem como base o sistema blockchain. Esses ativos podem ser criados com a finalidade de abrir para investimento projetos das mais diversas áreas de atuação, como por exemplo: o ramo de jogos, de tecnologia, de investimentos, de transações de valores, de registros de informação e muitos outros.

Para conseguirem atingir seus objetivos, tais ativos precisam estar listados, ou seja, estar disponíveis para serem comprados e vendidos em uma plataforma de comercialização de criptoativos, e é exatamente o momento dessa listagem que nós chamamos de lançamento.

PUBLICIDADE

Um dos motivos que mais atraem os olhares dos investidores para esta modalidade de investimento são as valorizações gigantescas que sucedem essa abertura de mercado. É comum nessa modalidade de investimento, observarmos valorizações de 1000% ou até maiores, fenômeno este que se assemelha à largada de uma corrida, na qual os compradores buscam comprar o ativo ao melhor preço possível, o que faz com que ele alcance valores incrivelmente altos.

O que são launchpads e launchpools?

Você já ouviu falar sobre launchpad ou lauchpool? Ultimamente esses termos têm sido destaques no contexto dos investimentos digitais por causa do crescente interesse dos investidores em participar dos lançamentos que mencionamos. Esses nomes se referem a sistemas de lançamento de ativos, nos quais os usuários podem adquiri-los antes mesmo de haver uma abertura para que o restante do mercado o faça.

Geralmente, o recebimento prévio desses ativos resulta da participação em um investimento provisório, como na modalidade de STAKE, por exemplo. Dessa forma, a quantidade que o investidor receberá do ativo a ser lançado é calculada proporcionalmente ao volume investido no stake e ao tempo em que este dinheiro ficou alocado no investimento.

A Binance, conhecida hoje como a maior exchange (corretora de criptomoedas) do mundo em volume de capital investido, criou essa formatação de lauchpads e lauchpoools para plataformas de lançamento de criptoativos, entretanto a ideia se difundiu e atualmente, diversas outras exchanges já possuem essas modalidades.

Como funcionam o Lauchpad e o Launchpool na Binance?

Primeiramente vamos falar sobre o Launchpad: Nesta modalidade o investidor precisa ter BNB ou BUSD (ativos da própria Binance). Quando o lauchpad for iniciado, o usuário poderá ir até à página do cálculo para subscrição, que consiste em uma verificação de quanto a pessoa possui alocado em BNB ou BUSD e por quanto tempo ela os tem na carteira.

O resultado deste cálculo lhe permitirá ver uma estimativa da quantidade de moedas que ela receberá caso opte por fazer a sua inscrição no launchpad. Vale lembrar que os ativos comprados na última hora podem não estar contabilizados no cálculo. No caso da Binance, indicamos que a pessoa já esteja com os ativos na carteira pelo menos 72h antes da subscrição.

Aqueles que fizeram a subscrição recebem suas recompensas em token uma hora antes do lançamento público do ativo, o que facilita bastante quando se deseja vender o ativo assim que a abertura de mercado aconteça.

No caso da modalidade Launchpool, o investidor não precisa fazer uma inscrição, basta alocar o seu investimento nos ativos participantes, na maioria das vezes em BNB ou BUSD, e então começar a gerar resultado fazendo um stake do ativo escolhido.

O stake, por sua vez, consiste em uma modalidade de investimento que permite ao investidor obter novas moedas por meio da alocação do seu capital em moedas já existentes. O processo é semelhante ao da mineração de criptomoedas, porém, em vez de disponibilizar o seu poder computacional, como ocorre na mineração do tipo proof of work, a pessoa disponibiliza o seu dinheiro para a geração dessas moedas.

Quais os riscos desse tipo de operação?

Os riscos de participar de um Lauchpad ou de um Launchpool estão relacionados à possibilidade de desvalorização do ativo no qual o seu dinheiro está alocado, por exemplo: imagine que, afim de poder participar da distribuição de tokens, um investidor tenha comprado $1.000,00 de BNB a um preço de $500 por unidade. O seu risco está ligado apenas a esta moeda, pois caso ela desvalorize, o seu capital também se desvaloriza, consequentemente.

Não existe a possibilidade de perder dinheiro em uma operação como esta, o risco que existe é de se expor a uma desvalorização do mercado no caso de se trabalhar com uma moeda volátil e o seu preço declinar, porém isso é algo que pode ser evitado, basta entrar na operação com um aporte em BUSD que é uma espécie de dólar digital, ou seja uma “moeda estável”.

Devo comprar uma moeda no dia do seu lançamento?

Comprar no dia do lançamento é a maneira mais arriscada de participar de um lançamento e que sem dúvidas já trouxe prejuízo para muitos investidores. O dia do lançamento envolve muitos fatores difíceis de controlar como a venda preliminar de tokens em outras plataformas ou até mesmo a venda dos ativos por parte da carteira-mãe, o que pode fazer com que o preço do ativo depois de subir, caia rapidamente e queira testar uma grande correção.

Por esse motivo, não indicamos efetuar a compra de um ativos no dia do seu lançamento, e sim na participação de launchpads e lauchpools, visto que com essas opções é possível mitigar o risco e obter melhores resultados.

Entenda mais e aprenda como participar dos próximos lançamentos na Binance.

Se essas informações te ajudaram de alguma maneira e você deseja receber mais conteúdos sobre o mercado das criptomoedas. Hugo Luigi, advogado, trader e especialista em cripto economia, atua no mercado há mais de 6 anos, já tendo desenvolvido diversos projetos no Brasil e no mundo, saiba mais seguindo no Instagram.  Se inscreva no canal HUGO LUIGI  para aprender mais sobre como investir como segurança em criptomoedas.