in

Médica impede que criança entre com mãe em consultório e é punida severamente pela prefeitura

Mãe estava com filhos e médica não autorizou que uma das crianças entrasse com ela em consultório.

Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (4) um caso deu o que falar nas redes sociais. Viralizou o vídeo de uma médica que impediu uma criança de entrar no consultório com a mãe. Tudo aconteceu na UPA São Benedito, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Com essa proibição, uma criança de três anos ficou sozinha no corredor da unidade de saúde enquanto a mãe e o irmão eram atendidos.

Publicidade

O momento em que a pediatra fecha a porta do consultório foi gravado por um paciente que também estava aguardando para ser atendido. “A mãe tem dois filhos e a médica não quer atender os dois ao mesmo tempo e aí obriga a mãe a deixar uma criança no lado de fora do corredor sozinha. Olha lá, fechou a porta na cara do menino”, falou o homem durante a filmagem.

O caso tomou conta das redes sociais e acabou repercutindo negativamente. Por conta da polêmica, a Prefeitura de Santa Luzia emitiu uma nota explicando sobre o caso dizendo que a doutora que foi identificada nos vídeos foi punida severamente, sendo dispensada de prestar serviços na Prefeitura.

Publicidade

Médica impede criança de entrar em consultório

No comunicado, a prefeitura reafirma que repudia a atitude que foi tomada pela profissional na Unidade de Pronto Atendimento São Benedito, uma vez que o tratamento realizado por ela não condiz com as diretrizes estabelecidas para os atendimentos públicos do município.

Publicidade

Ainda em nota, a administração municipal disse que atos como esses são passíveis de receberem processos administrativos, além de denúncias na Ouvidoria e Corregedoria da cidade.

Publicidade

O portal de notícias do UOL tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde do referido município para atualizar se o caso ainda está sendo apurado, porém, não obtiveram nenhum retorno até o momento.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .