Idoso de 68 anos é primeira vítima fatal da variante ômicron no Brasil

Homem morava na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, e não resistiu à Covid-19.

PUBLICIDADE

Um homem de 68 anos é a primeira vítima da variante ômicron da Covid-19 no Brasil. O caso foi registrado na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, e está repercutindo nas redes sociais. Até então, não havia morte com a nova variante da doença causada pelo coronavírus no país.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6), e o Ministério de Saúde ainda não se manifestou sobre o caso. Até quarta-feira, às 18h, não havia registro de morte causada pela ômicron no Brasil, de acordo com dados da pasta.

O anúncio da morte foi feito pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não havia sido notificada sobre o óbito. Os dados das secretarias estaduais são compilados pelo Ministério da Saúde para atualizar os dados da Covid-19 no Brasil – estes dados também são utilizados pelo consórcio de veículos de imprensa.

Homem de 68 anos morre vítima de ômicron

De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o homem de 68 anos que morreu em decorrência da variante ômicron tinha comorbidades. Ele tinha hipertensão arterial e doença pulmonar obstrutiva crônica. O homem havia recebido as três doses da vacina.

Especialistas apontam que a vacinação contra a Covid-19 reduz risco de mortes. Por isso é importante que todos se vacinem. Quem já recebeu as duas doses, deve aguardar o tempo correto para tomar a terceira dose da vacina contra a doença causada pelo coronavírus. Em Aparecida de Goiânia, foram 55 pessoas infectadas com a nova variante, registrada pela primeira vez no município há cerca de 10 dias.

PUBLICIDADE