in

‘Cachorros e gatos tomam lugar dos filhos’, dispara Papa Francisco no Vaticano

Papa se manifestou durante a catequese na Audiência Geral, nesta quarta-feira (5).

CRÉDITO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM FRANCISCUS

Para se ter uma ideia de que os pets estão alta, basta andar por grandes cidades e ver a quantidade de veterinários e de lojas que vendem produtos para estes animais. Há casais hoje que optam por ter cachorros ou gatos e não filhos. O Papa Francisco fez crítica a este fato durante catequese na Audiência Geral.

Publicidade

O encontro foi realizado na Sala Paulo VI, no Vaticano, nesta quarta-feira (5). Líder máximo da Igreja Católica Apostólica Romana, Francisco apelou para que pais e mães adotem crianças. Segundo ele, a época em que vivemos é marcada pela orfandade notória.

Papa Francisco criticou o fato de pessoas adotarem animais e não crianças. “Muitos casais não têm filhos porque não querem ou tem um só e chega, mas têm dois cachorros, dois gatos que tomam o lugar dos filhos”, disparou o pontífice. As declarações do Papa repercutiram nas redes sociais. Muita gente o criticou e o nome dele foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Publicidade

Papa Francisco defende a adoção

O Papa Francisco se posicionou a favor da adoção e pediu que instituições ajudem a facilitar o processo e que haja um controle sério. O papa disse ainda que as pessoas não devem ter medo de acolher alguém e citou José, pai adotivo de Jesus, conforme apresentado no relato bíblico.

Publicidade

Publicidade

Por fim, o líder da Igreja Católica afirmou que não se nasce pai, torna-se pai. Com palavras diferentes, Francisco expressou a ideia de que pai é quem cria e não quem faz. O pontífice costuma ter posicionamentos contundentes sobre diversos assuntos.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!