in

‘A coisa está ruim’: o desabafo de Bolsonaro para o médico pouco antes de ser internado

O presidente deixou claro que está mesmo preocupado com a situação ao fazer o relato para o médico.

Reprodução IstoÉ

Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (05), e pôde deixar o hospital onde tratou uma nova obstrução intestinal, entretanto, muitos seguem preocupados com a saúde do presidente que já foi submetido a seis cirurgias desde que recebeu a facada durante a campanha eleitoral em 2018.

Publicidade

Mas desta vez o médico decidiu descartar a cirurgia ao ver que o paciente respondeu bem aos medicamentos, entretanto, o cirurgião Antônio Luiz Macedo considerou o caso como sendo ‘perigoso’, tanto é que ele fez questão de cancelar uma viagem à Bahamas e retornou ao Brasil para cuidar de Bolsonaro.

O médico deu uma entrevista ao Globo e explicou que o presidente precisará mudar sua rotina, do contrário o problema poderá voltar. Segundo Macedo, um camarão ingerido por Jair Bolsonaro não foi mastigado corretamente e isso sempre aumenta o risco.

Publicidade

Outra dica do médico para que o presidente evite novas internações é caminhar diariamente, pelo menos por uma hora, podendo ser 30 minutos pela manhã e o restante à tarde, pois ajuda na digestão, sendo que esta medida deve ser para o resto da vida.

Publicidade

Outro conselho do médico é mastigar pelo menos 15 vezes o alimento antes de ingeri-los, mesmo assim seria preciso evitar carne, amendoim, castanha de caju, entre outros. E ainda, evitar subir em locais mais altos, pois uma queda poderia complicar ainda mais a situação.

Publicidade

O médico disse ao Globo, que Bolsonaro ligou para ele chorando de tanta dor e falou: “Estou morrendo, Macedo. A coisa está ruim“. Por isso pediu para ir imediatamente para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo fazer os exames necessários.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br