in

Nova variante do coronavírus com 40 mutações é descoberta e OMS fica em alerta

Pesquisadores descobriram a variante que conta com 46 mutações genéticas.

Exame / Reprodução MR.Cole_Photographer/Getty Images

Uma variante do coronavírus com mais de 40 mutações genéticas foi descoberta na França e especialistas acreditam que esse possa ser um dos motivos para o rápido aumento no número de novos casos.

Publicidade

Em Marselha, pesquisadores do IHU – Instituto Hospitalar Universitário, informaram as autoridades após a descoberta e entre as mutações desta variante está uma que já é associada ao aumento de transmissão.

Ainda não se sabe muito sobre esta variável do coronavírus, mas os estudiosos já a batizaram de IHU, que são as iniciais do instituto. Essa variante deriva de outra descoberta em setembro do ano passado, a B.1.640.

Publicidade

Na França já há vários casos relacionados a esta nova variante, principalmente em Forcalquier, que fica na região de Provença-Alpes-Costa Azul. Em Marselha, cerca de dez novos casos são apontados como resultantes das viagens que as pessoas fizeram aos Camarões.

Publicidade

Abdi Mahamud, gerente de Incidentes da Organização Mundial de Saúde, informou que esta nova variante do coronavírus já está sendo monitorada. Ele deu uma entrevista coletiva hoje em Genebra, na Suíça e garantiu que até o momento essa cepa não representa uma ameaça, mesmo assim será acompanhada de perto.

Publicidade

Mahamud também falou sobre a ômicron e disse que essa variante tem se espalhado de forma rápida em muitos países, que continuam registrando aumento no número de novos casos, mas com poucas mortes, por isso a vacinação continua sendo uma das principais formas de combater a pandemia – associada aos cuidados como distanciamento e fazer a correta higienização das mãos.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br