in

Sem demonizar candidatos, líder da Assembleia de Deus apoia Bolsonaro, mas elogia Lula

Abner Ferreira é líder da Assembleia de Deus Ministério Madureira, uma das principais denominações do Brasil.

O Povo

Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vão concorrer à presidência da República em 2022. Os dois serão alguns dos candidatos que tentarão uma vaga no Planalto. Lula tentará se eleger pela terceira vez. O petista governou o Brasil entre 2003 e 2010. Bolsonaro buscará a reeleição.

Publicidade

Bolsonaro foi eleito em 2018 com cerca de 58 milhões de votos. Muitos destes votos alcançados no segmento evangélico. Em meio à discussão sobre como os evangélicos vão votar em 2022, o bispo Abner Ferreira, de 58 anos, um dos principais líderes da Assembleia de Deus, concedeu entrevista ao Estadão.

Filho do bispo primaz da instituição religiosa, Manoel Ferreira, Abner afirmou que a Assembleia de Deus Ministério Madureira não vai demonizar nenhum dos candidatos. Ao responder se o ex-juiz Sergio Moro teria chances entre os evangélicos, Abner afirmou que tem apoio declarado ao presidente Bolsonaro.

Publicidade

Manoel Ferreira se encontrou com Lula

Bispo primaz da Assembleia de Deus, Manoel Ferreira se encontrou com o ex-presidente Lula e posou para foto ao lado da petista. Abner foi questionado sobre isso e respondeu que tem respeito pela história de Lula. “Não nego jamais”, afirmou.

Publicidade

Abner também garantiu que as igrejas não vão fazer oposição a Lula, caso ele ganhe. Segundo o bispo, a Bíblia ensina que se deve orar pelas autoridades. Quem for eleito, segundo ele, terá a oração e o respeito da igreja. Institutos como o Datafolha apontam que Lula está na frente das pesquisas para presidente da República. Bolsonaro aparece na segunda posição.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!