Antônio Macedo, médico que acompanha o presidente Jair Bolsonaro, decidiu que ele não será submetido a uma nova cirurgia. A informação foi dada em primeira mão por Monica Bergamo, jornalista da Folha de S. Paulo.
Ainda segundo a jornalista, o médico decidiu que o presidente fará um tratamento clínico, pois tem apresentado boa resposta aos medicamentos ministrados desde que ele foi internado em um hospital na cidade de São Paulo.
Após uma avaliação a equipe médica dispensou a necessidade de uma cirurgia por agora. Antônio Macedo estava viajando e voltou ao Brasil exclusivamente para analisar o quadro do presidente que não tem data prevista para receber alta hospitalar.
Macedo aproveitaria as férias nas Bahamas, mas pegou um voo de volta ao Brasil e agora continuará acompanhando o tratamento do presidente. O hospital Vila Nova Star divulgou um novo boletim médico informando que o quadro de suboclusão intestinal já foi desfeito, sendo assim, não há motivos para realização de uma cirurgia.
O comunicado informou que o paciente tem apresentado recuperação satisfatória e que a dieta líquida terá início nesta terça-feira (04).
O tratamento continuará contando com antibióticos e uma alimentação especial por sonda nasogástrica. Em suas redes sociais, Bolsonaro contou que sentiu as primeiras dores após almoçar neste último domingo.
Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro lembrou que esta foi a segunda vez que precisou ser internado apresentando os mesmos sintomas, que seriam resultantes da facada que levou durante a campanha política.