Saúde do presidente Jair Bolsonaro já é motivo de preocupação de aliados

A nova internação de Bolsonaro deixou alguns aliados ainda mais preocupados.

PUBLICIDADE

A internação de Jair Bolsonaro se tornou um dos assuntos mais comentados neste início de ano e muitos estão preocupados com a saúde do presidente, inclusive os aliados do Centrão. Muitos acreditam que Bolsonaro não estaria se cuidando de forma adequada, ainda mais agora que a pandemia voltou a ganhar força.

PUBLICIDADE

Pessoas próximas alegam que o presidente não tem uma alimentação adequada, está sobre constante estresse, muito pressionado e enfrenta problemas tanto no comando do país como também familiares.

Líderes do Centrão ficaram surpresos com a nova internação do presidente, pois estão apostando alto na vitória do chefe do Executivo federal nas eleições deste ano, porém, se mostram preocupados com a saúde dele.

Para o colunista Ricardo Noblat, do portal Metrópoles, Jair Bolsonaro não se comporta bem como presidente e nem como paciente, pois seu estado de saúde requer cuidados especiais, bem diferente do que ele tem feito ultimamente.

O presidente já foi submetido a quatro cirurgias desde que recebeu uma facada durante a campanha eleitoral. A última cirurgia foi em setembro de 2019, mas no ano passado ele precisou ficar internado para tratar uma hérnia que surgiu bem no local da operação. E agora Bolsonaro está internado novamente, devido a uma obstrução intestinal.

PUBLICIDADE

O chefe do executivo já foi submetido a uma retirada de cálculo na bexiga, fez uma vasectomia e quando receber alta médica após esta internação, precisará ficar de repouso, mas em ano de eleições presidenciais, Bolsonaro terá um ano bem agitado, diferente do que os médicos aconselham.