in

Após internação, internautas especulam que Bolsonaro está com câncer e médicos contam a verdade

Presidente é vítima de boatos sobre câncer no intestino e médicos explicam o que ele realmente tem.

Twitter / Reprodução

Jair Messias Bolsonaro, presidente do Brasil, foi internado nesta segunda-feira, 3/1, para cuidar de problemas intestinais causados pela facada sofrida em 2018, durante a campanha eleitoral. O chefe do Poder Executivo Federal comunicou sua ausência oficialmente e divulgou uma foto sua deitado na cama de um hospital em São Paulo.

Publicidade

Contudo, após a divulgação da imagem e do nome do hospital, internautas questionaram o verdadeiro estado de saúde de Bolsonaro. De acordo com informações oficiais divulgadas pela equipe médica que cuida do presidente, Bolsonaro está com uma obstrução intestinal. Já na internet, outra circulação falsa sugere que ele estaria com câncer.

Veja abaixo alguns comentários no Twitter sobre o suposto estado de saúde de Bolsonaro. Após a internação no hospital, muitos internautas sugeririam que ele poderia estar tratando um câncer no intestino.

Publicidade

Bolsonaro é internado para tratar de obstrução no intestino e acaba vítima de notícia falsa

Quando se sentiu mal, Bolsonaro estava de férias no estado de Santa Catarina, mas precisou ir para São Paulo se internar. Nas palavras do político, ele havia acabado de almoçar quando começou a sentir dores. Sua chegada ao hospital foi às 3h da manhã, indo direto para uma sonda nasogástrica. Há a possibilidade de uma cirurgia para desobstruir o intestino do presidente. 

Publicidade

A Secretaria de Comunicação Social do presidente informou que ele “passa bem” e que está internado no Hospital Nova Star, em São Paulo. Foi prometida uma atualização de seu boletim médico oficial. A notícia falsa de câncer no intestino circulou após a internação do presidente Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.