O nome de Adélio Bispo de Oliveira foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta segunda-feira (03), após Jair Bolsonaro ter as férias suspensas e ser levado às pressas para um hospital em São Paulo.
A polêmica começou quando Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, culpou Adélio pelas dores do presidente que recebeu uma facada em 2018 quando estava em campanha eleitoral. Segundo o ministro, Adélio é responsável pela nova internação de Bolsonaro.
“Bolsonaro, graças a Deus, está bem. Tenho informações que ele teve dores abdominais por conta daquele atentado contra ele, em 2018, e ainda hoje ele tem consequências, mas graças a Deus, ele está bem“, foi a declaração feita por Queiroga.
Um internauta fez piada dizendo que o presidente comeu muita picanha usando o cartão corporativo e agora ficam culpando Adélio pelo ocorrido.
Enche o cu de picanha com o cartão corporativo e depois: ain o adélio 😭
— Sem condições o 🐙 quer 🦑!!! (@NonnelRref) January 3, 2022
“Depois de dar as costas ao povo da Bahia, tinha que inventar alguma coisa para enrolar o gado, né? Chama Adélio pra dar outra facada falsa… assim o teatro fica mais realista“, criticou outro usuário do Twitter.
Depois de dar as costas ao povo da Bahia, tinha que inventar alguma coisa para enrolar o gado, né? Chama Adélio pra dar outra facada falsa… Assim o teatro fica mais realista.
— Adrião Albuquerque (@adriao2115) January 3, 2022
E as críticas não pararam por aí, outro internauta fez o seguinte comentário: “2022 vai ser o ano que o Bolsonaro vai desenterrar a facada fake e o Adelio toda hora pra tentar ganhar alguma notoriedade, já que os índices do governo são péssimos e a previsão é de um chute na bun** no cargo da presidência“.
https://twitter.com/XAEADOZEE/status/1477997555405438984
Antônio Luiz Macedo, médico que vem acompanhando Jair Bolsonaro desde que recebeu a facada, cancelou sua viagem a Bahamas e está retornando ao Brasil, mas acredita que não será necessária uma nova cirurgia.