Bolsonaro decide interromper suas férias após sofrer novas dores abdominais; presidente foi internado

Presidente estava em Santa Catarina e sofreu desconfortos abdominais. Bolsonaro foi internado em São Paulo

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (3), a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República declarou que o presidente Jair Bolsonaro está se sentido melhor, após ter sido internado no Hospital Vila Nova Star, localizado na cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE

O presidente estava passando suas férias no estado de Santa Catarina, contudo, decidiu interrompe-las, pois sofreu fortes dores abdominais. A equipe médica que prestou os primeiros atendimentos ao chefe do Executivo suspeita que Bolsonaro possa estar com uma nova obstrução intestinal.

Vale lembrar que Jair Bolsonaro levou uma facada enquanto realizada sua campanha eleitoral no ano de 2018, o fato ocorreu na cidade mineira de Juiz de Fora. Desde o ocorrido, Bolsonaro já foi submetido a quatro cirurgias no abdômen para reparação de danos.

Antônio Luiz Macedo, médico de confiança do presidente e que o operou após o atentado, foi avisado do quadro clínico do chefe do Executivo e já indicou que retornará ao Brasil. O médico estava de férias nas Bahamas. Inicialmente o profissional da saúda crê que não haverá necessidade de outra cirurgia.

Jair Bolsonaro estava sendo duramente criticado por opositores devido ao momento de calamidade pública sofrido pela Bahia. De acordo com os opositores o presidente se mostrou omisso e insensível, pois não cancelou o seu momento de lazer para dar apoio a população afetada por fortes chuvas no estado nordestino.

PUBLICIDADE

Outro ponto que levantou críticas foi o fato do governo brasileiro ter recusado a ajuda humanitária oferecida pela Argentina. De acordo com a Defesa Civil da Bahia as enchentes deixaram cerca de 90 mil pessoas desabrigadas, além de 25 mortos.