Neste último final de semana na cidade de Guaratuba, que fica no litoral do Paraná, a polícia prendeu um casal suspeito de deixar um bebê dentro de um carro enquanto curtiam a praia em um dia de muito calor.
A polícia informou que o casal deixou o vidro do carro um pouco aberto e o caso agora está sendo investigado. Uma denúncia anônima fez com que uma equipe fosse enviada até o local e a criança foi retirada do carro, recebendo atendimento médico em seguida e felizmente passa bem.
O bebê de apenas 1 ano e 4 meses foi deixado sob os cuidados da avó, enquanto o casal acabou sendo detido, mas eles confirmaram aos policiais que a cada meia hora iam até o veículo para certificarem que estava tudo bem com a criança. Os nomes do homem de 25 anos e da mulher de 19, ainda não foram revelados.
De acordo com o Simepar, no dia em que o bebê foi deixado dentro do carro, a temperatura na região chegou a 28,9°C. Depois que os policiais retiraram a criança de dentro do carro, não tiveram dificuldade em localizar os pais, que foram encaminhados para a delegacia e o conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Os pais estavam curtindo a praia no momento em que foram presos, mas pagaram fiança e puderam ir embora. A mãe pagou R$ 500 e o valor pago pelo pai foi de um salário mínimo, de acordo com o portal G1.
Quem estava no local e testemunhou o ocorrido, achou um absurdo a atitude dos pais e especialistas lembram que isso jamais deve acontecer, pois a criança deve sempre estar com os pais e nunca ser deixada dentro de um veículo.