in

Jair Bolsonaro é acusado de contar sua 1ª mentira de 2022 e começa o ano enfrentando panelaço

Em seu pronunciamento de réveillon, o presidente brasileiro foi duramente criticado nas redes sociais.

Reprodução Poder360

Jair Bolsonaro decidiu fazer um pronunciamento de réveillon e acabou sendo acusado por muitos internautas de contar sua primeira mentira do ano de 2022. O presidente afirmou que os brasileiros estão pagando caro pela gasolina porque a Petrobras precisa pagar uma dívida altíssima, insinuando em seguida que a culpa de tudo isso é do PT.

Publicidade

A questão é que para muitos, a alta no preço do combustível se deve ao fato da Petrobrás ter iniciado uma nova política de reajustes, onde o óleo brasileiro acabou sendo atrelado ao valor praticado no mercado internacional.

O presidente ainda distorceu algumas informações para valorizar seu governo, além de mais uma vez deixar claro que é contra o passaporte vacinal.

Publicidade

Em outro momento, Bolsonaro causou polêmica ao dizer que as crianças só deveriam ser vacinadas após os pais conseguirem uma prescrição médica, o que vai totalmente contra o que vem sendo aconselhado por especialistas na área da saúde.

Publicidade

Não apoiamos o passaporte vacinal, nem qualquer restrição àqueles que não desejam se vacinar. Defendemos que as vacinas para as crianças entre 5 e 11 anos sejam aplicadas somente com o consentimento dos pais e prescrição médica“, declarou o presidente.

Publicidade

Em várias cidades pelo Brasil foi registrado um panelaço contra o pronunciamento do presidente. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Florianópolis e várias outras regiões pelo país se manifestaram contra as declarações de Bolsonaro.

Prédios de São Paulo e também do Rio de Janeiro, além de panelaço também contaram com projeções contra o presidente que continua de férias em Santa Catarina.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br